Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

07/02/2013 08:11

Foliões recebem alerta contra choque elétrico

Bruna Girotto

A preocupação começa nos barracões onde são fabricadas as fantasias, passa pelas quadras de ensaio e chega até a avenida, local de realização dos desfiles. Por todos esses pontos, é preciso ter plena atenção para evitar risco de acidentes por choque elétrico. Foi pensando nisso que a Enersul elaborou e está distribuindo, para ser fixada
nas agremiações, uma publicação com os procedimentos de segurança que os foliões precisam adotar nesse período de carnaval.
O material, que tem formato de cartaz, alerta, por exemplo, que a estrutura e os foliões de um carro alegórico, precisam respeitar uma distância segura das redes elétricas. O ideal é passar a, pelo menos, dois metros abaixo da fiação.
A mesma recomendação vale para trios elétricos onde seus ocupantes devem ter, ainda, um outro cuidado indispensável: nunca lançar serpentina, seja metalizada ou de papel, sobre a fiação durante o trajeto nas ruas. O contato desse material com a rede elétrica provoca alto risco de acidente.

O cuidado com a decoração de fachadas e partes internas das quadras e barracões é outro ponto destacado na publicação. Para a plena segurança, os projetos devem ter acompanhamento técnico e jamais usarem estrutura da rede elétrica para fixar alegorias.

A Empresa ainda chama atenção para o risco das ligações clandestinas e das extensões improvisadas para se colocar vários aparelhos numa mesma tomada. 

Essas tentativas sempre provocam sobrecarga no sistema elétrico e até incêndio.

Junto das recomendações há também o telefone do plantão para emergência. Em caso de acidente, todos devem ligar para 08007227272.

A linha funciona 24 por dia.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)