Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Foliões que fizeram xixi na rua foram presos

Agência Brasil - 13 de fevereiro de 2010 - 16:33

Brasília - Dezessete pessoas, inclusive uma mulher, foram flagradas fazendo xixi em público durante o desfile do Cordão da Bola Preta pelo Centro do Rio, na manhã de hoje (13). Todas foram detidas na Rua México, via paralela à Avenida Rio Branco, percurso do tradicional e mais antigo bloco carioca, que reuniu, segundo seus diretores, cerca de 1,5 milhão de foliões.

O balanço foi divulgado pela Secretaria Especial da Ordem Pública da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, que vem fazendo, desde os primeiros desfiles pré-carnavalescos, uma operação “choque de ordem” contra o velho hábito de urinar nas ruas.

Fiscais da secretaria da Ordem Pública e agentes da Guarda Municipal também conduziram à 5ª Delegacia Policial três homens que cobravam ilegalmente pelo uso dos banheiros químicos, instalados para uso gratuito pelos foliões.

Eles cobravam R$ 0,50 pela entrada nos banheiros instalados na Avenida 13 de Maio e na Rua Álvaro Alvim, na área da Cinelândia. Já na vizinha Rua Alcindo Guanabara, o folião tinha que desembolsar R$ 1 para usar o banheiro público.

Na Passarela do Samba da Avenida Marquês de Sapucaí, a Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil registrou nesta sexta-feira (12), durante o desfile das escolas de samba mirins, um total de 77 atendimentos médicos nos sete postos instalados ao longo do Sambódromo.

A maior parte das pessoas atendidas estava sentindo mal estar, provocado pelo calor. Apenas três pessoas tiveram que ser removidas para o Hospital Municipal Souza Aguiar, inclusive um fiscal da Secretaria Especial da Ordem Pública, agredido no olho por um vendedor ambulante em situação irregular.

SIGA-NOS NO Google News