Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Folha diz que Juvêncio vai para a base de Lula

Maristela Brunetto/Campo Grande News - 07 de abril de 2005 - 09:07

O senador Juvêncio César da Fonseca (PDT) estaria de “malas prontas” para ingressar no PP, consta na edição desta quinta-feira da Folha de São Paulo. Sem representantes no Senado, o partido, que tem como seu principal expoente o presidente da Câmara Federal, Severino Cavalcanti, contaria ainda com a filiação de Valmir Amaral (DF) e Gerson Camata (ES), ambos do PMDB.
Conforme a reportagem, o partido prefere dobrar o número de senadores nos próximos meses. Na Câmara, o partido também vai ampliar a bancada, diz a Folha, com o ingresso de Jair Bolsonaro (PFL/RJ). A direção do partido estaria acertando ainda o ingresso de outros três parlamentares. Se confirmadas as filiações, o PP se tornaria a quarta maior bancada da Câmara, com 55 deputados, à frente do PSDB, que tem 52.
O partido ganhou visibilidade com a eleição de Severino para a Câmara. O PP é aliado do governo federal, diferente do PDT, ao qual Juvêncio está filiado. O senador tem adotado uma postura neutra no Congresso em relação ao Planalto.

SIGA-NOS NO Google News