Cassilândia, Terça-feira, 18 de Setembro de 2018

Últimas Notícias

21/08/2018 16:00

Foi convocado para ser mesário e não vai poder? Saiba como pedir dispensa

As convocações serão feitas até o dia 23 de agosto, prazo que os cartórios eleitorais têm também para publicar no Diário Oficial da Justiça Eleitoral os editais com o chamamento

Campo Grande News

O TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) estima que precisará de 25 mil pessoas para trabalhar no dia 7 de outubro, o 1º turno das eleições. As convocações serão feitas até o dia 23 de agosto, prazo que os cartórios eleitorais têm também para publicar no Diário Oficial da Justiça Eleitoral os editais com o chamamento.

Foi chamado? O eleitor tem de apresentar uma justificativa – por exemplo, estará fora da cidade, tem um bebê recém-nascido, trabalha em uma campanha eleitoral – ao juiz eleitoral do cartório mais próximo em 5 dias após a notificação.

Neste ano, os chamamentos estão sendo feitas principalmente por e-mail. Alguns cartórios optaram por fazer as notificações por WhatsApp ou por ligação. Em último caso, o eleitor recebe a citação em casa, por correspondência.

O mesário é o representante da Justiça Eleitoral que compõe a mesa receptora de votos. São quatro funções em cada uma das sessões eleitorais – presidente de mesa, 1º, 2º e 3º mesário.

Até as eleições, os cartórios também estão publicando diariamente as substituições dos eleitores que tiveram o pedido de dispensa aceito. Da mesma forma que os titulares, os substitutos serão notificados.

Mais informações no Canal do Mesário. O TRE-MS atende pelo (67) 2107-7000.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 18 de Setembro de 2018
10:00
Receita do dia
09:00
Santo do dia
Segunda, 17 de Setembro de 2018
14:59
Cassilândia
10:00
Receita do dia
09:00
Santo do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)