Cassilândia, Domingo, 27 de Maio de 2018

Últimas Notícias

05/06/2011 17:01

"Fogueteira" do Maracanã sofre morte cerebral aos 45 anos

Aos 45 anos, Rosenery Mello do Nascimento teve constatada morte cerebral neste sábado à noite após sofrer um aneurisma cerebral e não resistir a uma intervenção cirúrgica no Hospital Naval Marcílio Dias, no Rio de Janeiro. Ela ficou conhecida no mundo do futebol como a \"Fogueteira do Maracanã\".

Em 1989, Rosenery atirou um sinalizador no gramado durante o jogo entre Brasil e Chile, no Maracanã, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo da Itália. O objeto caiu próximo ao goleiro chileno Roberto Rojas, que se atirou no gramado alegando ter sido atingido.

O goleiro deixou o campo do Maracanã com um corte na região do supercílio, situação que determinou o fim do jogo aos 24min da etapa final, quando o Brasil vencia por 1 a 0. Depois das investigações, a verdade foi desvendada: Rojas simulou o corte com uma lâmina.

O caso trouxe uma série de suspensões aos chilenos, que não puderam disputar nem sequer as Eliminatórias de 1994. Rojas foi banido dos gramados ao lado do treinador Osvaldo Aravena e do médico Daniel Rodríguez. Mais tarde, o ex-goleiro voltou ao futebol na função de preparador de goleiros do São Paulo. Também houve um gancho de quatro anos a outro atleta: Fernando Astengo.

Por conta do episódio, a \"Fogueteira\" do Maracanã chegou até a posar nua para uma revista masculina, no fim de 1989, mas logo caiu no esquecimento. Aos 45 anos, ela deixa três filhos. Nas próximas horas, a família deve liberar a doação dos órgãos de Rosenery.

Por Terra

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 26 de Maio de 2018
14:57
Cassilândia
10:00
Receita do dia
Sexta, 25 de Maio de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)