Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

02/07/2013 07:55

Foguete russo explode durante lançamento

Renata Giraldi*, Agência Brasil

Brasília – O foguete russo Proton-M, que transportava três satélites para o sistema de navegação Glonass, explodiu hoje (2) apenas 16 segundos após seu lançamento do Cosmódromo de Baikonur, no Cazaquistão. A explosão, que causou uma nuvem tóxica, foi filmada porque o lançamento do foguete era transmitido pela Agência Espacial da Rússia (Roskosmos). Oficialmente, especialistas disseram que um dos motores do foguete parou de funcionar, provocando o acidente.

Restos do foguete caíram a 2,5 quilômetros (km) do local de lançamento. Pelas informações preliminares, não há vítimas nem estragos. O foguete transportava 600 toneladas de heptilo, de amilo e de querosene, segundo Talgat Mussabaiev, um dos especialistas da Kazkosmos. Para peritos, a nuvem tóxica pode causar danos à saúde de moradores da região.

Os moradores das áreas em volta do cosmódromo foram instruídos a manter as casas fechadas. A direção do Centro Khrunitchev, que projeta os foguetes Proton, minimizou os riscos de contaminação. "Chovia no momento da explosão. Isso reduziu consideravelmente a área de poluição. A nuvem está praticamente dispersa", disse o diretor do centro, Alexandre Seliverstov.

Por intermédio de assessores, o presidente da Rússia, Vladimir Putin, foi informado do acidente. Ele disse que aguardaria mais informações para se manifestar. Nos últimos anos, a Rússia registrou uma série de fracassos nos lançamentos dos seus satélites e de veículos de carga para a Estação Espacial Internacional.

*Com informações da agência pública de notícias de Portugal, Lusa

Edição: Graça Adjuto

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)