Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

19/07/2007 13:58

Foguete brasileiro é lançado em Alcântara

Luziane Ximenes /ABr

Brasília - Depois de várias tentativas nos últimos oito dias, foi lançado hoje (19), às 12h15, o Veículo de Sondagem Booster (VSB-30), do Centro de Lançamento de Alcântara, no Maranhão. A contagem regressiva começou às 5 horas da manhã.

O foguete VSB-30 levará nove experimentos científicos, a maioria de universidades brasileiras, todos selecionados pela Agência Espacial Brasileira (AEB). O vôo terá duração total de 20 minutos, e o foguete chegará a cerca de 280 quilômetros do solo.

Para esse lançamento, foram mobilizadas equipes da Agência Espacial Brasileira (AEB), do Comando-Geral de Tecnologia Aeroespacial (CTA), do Centro de Lançamento de Alcântara (CLA) e do Centro de Lançamento Barreira do Inferno (CLBI).

Havia três anos que o Centro de Lançamento de Alcântara não lançava nenhum foguete. O último lançamento foi em 2004, quando o VSB-30 realizou um lançamento para teste. Em 2003, houve um acidente que matou 21 pessoas, três dias antes do lançamento do Veículo Lançador de Satélites (VLS) 1. Depois disso, o Centro de Lançamento tomou medidas de segurança. Esse será o quarto vôo do VSB-30, que também foi lançado duas vezes na Suécia.





Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)