Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

10/08/2006 14:25

Fogões passam a ser equipados com válvula de segurança


Os fogões fabricados no Brasil desde o último dia 1º de julho têm saído das fábricas com reajustes de 8% a 12%, segundo a Eletros (Associação Nacional dos Fabricantes de Produtos Eletroeletrônicos).

O aumento de preço se deve à instalação da nova válvula de segurança que corta a saída de gás na ausência da chama.

O dispositivo, que torna os fogões mais seguros, eliminou a possibilidade de vazamento de gás no caso da chama se apagar acidentalmente ou do forno ser ligado sem que a chama esteja acesa.

Em contrapartida, os produtos tiveram um aumento em função do custo adicional da válvula. Os reajustes variam de acordo com o modelo e chegam gradativamente ao varejo à medida que os lojistas repõem os estoques do produto.

Segundo a Eletros, em alguns casos os fogões com válvulas são vendidos ao lado dos fogões sem válvula. "Por isso, enquanto persistirem os estoques antigos de fogões, é recomendável que o consumidor, ao chegar na loja, verifique se o fogão tem ou não válvula e o respectivo preço de cada produto", diz a associação em nota.

Os casos de vazamentos de gás no forno ocasionados por apagamento de chama tendem a cair a zero com a nova válvula de segurança do forno, segundo os fabricantes de fogões. Esse dispositivo é especialmente favorável para crianças, que podem acionar acidentalmente o botão, e para idosos, que têm problemas em verificar se a chama do forno acendeu e se não está havendo vazamento de gás por ausência de chama.

O lançamento da nova válvula de segurança exigiu investimentos de R$ 50 milhões em pesquisa, desenvolvimento e linha de produção e de montagem por parte dos fabricantes de fogões, segundo Paulo Saab, presidente da Eletros.



Folhaonline

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)