Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

13/10/2004 13:51

Fogo volta a ameaçar Parque do Taquari, em Costa Rica

Inara Silva / Campo Grande News

O incêndio florestal que atingia o Parque Estadual da Nascente do Taquari, no Norte do Estado foi controlado, mas agora um novo foco, fora do parque, ameaça a novamente a unidade de conservação, que fica no município de Costa Rica. No local, 32 homens do Corpo de Bombeiros e voluntários brigadistas trabalham para evitar que o fogo chegue no Parque.
Na sexta-feira (8), a equipe combateu os focos da região norte do parque, ainda no Estado de Mato Grosso. Já os focos na região sul estavam fora de controle, em região de difícil acesso, e somente na madrugada de domingo (10) a força tarefa conseguiu controlar as chamas com ajuda da chuva que caiu na região no fim de semana.
A força tarefa vinha fazendo o rescaldo, que são pontos com fumaça e brasas que ficam após o incêndio, para evitar que o fogo se reinicie. Hoje o grupo de patrulhamento aéreo da Secretaria de Segurança Pública vai fazer um sobrevôo na região para averiguar os pontos onde o fogo recomeçou e avaliar qual é o melhor acesso para o combate.
Segundo Valfrido Anunciação, gestor da Sema (Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos), o fogo já destruiu cerca de 5 mil hectares, cerca de 10% do território do Parque do Rio Taquari, que é de 30.618 hectares e abrange os municípios de Costa Rica e Alcinópolis.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)