Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Fogo no Chapadão do Sul: botijões de gás podem explodir

Fernandes dos Santos - Jovem Sul News - 24 de novembro de 2005 - 05:52

Registro às 4h30, por Élcio HipólitoComeça a ruir o telhado do primeiro barracão que pegou fogo na Algodoeira RS nesta madrugada.

Dentro do prédio há uma porta que dá acesso ao refeitório onde há botijões de gás.

Dos três prédios na Algodoeira Schlatter, um tem as máquinas de processamento do algodão e outros dois servem de depósito para a pluma beneficiada.

Contém o primeiro barracão, que pegou fogo, medindo 30 por 100 metros 20 mil fardos de algodão em pluma, já totalmente destruídos. Cada fardo pessa 200 kg.

Ao lado está o segundo barracão, do mesmo tamanho, contendo 10 mil fardos.

Neste momento a preocupação é resfriar a parede do segundo barracão, anexo ao primeir
Foto às 4h40, por Elcio Hipólitoo que pegou fogo. Justamente próximo a essa parede divisória está a estocagem do segundo prédio.

Venta no sentido norte-sul, o que ajuda no combate às chamas, já que o prédio incendiado está ao sul da planta industrial.

Na direção do vendo, entretanto, há outra preocupação, o angar do aeroporto da antiga Cotrisa.

Samuel Schlatter, primo de Rodoldo Schlatter, trouxe todo o equipamento disponível da empresa da família, a Algodoeira Bolsão, localizada a dois km do local, do outro lado da MS 306.

Samuel comanda o trabalho, auxiliado por Darcy Borgelt e outros vizinhos. Há muitos voluntários no local, inclusive o prefeito Jocelito Krug.

SIGA-NOS NO Google News