Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Fogo já destruiu cerca de 60 mil hectares no Pantanal

Edivaldo Bitencourt, Campo Grande News - 26 de maio de 2009 - 18:08

O incêndio florestal fora de controle já destruiu aproximadamente 60 mil hectares no Paraguai Mirim, na região do Pantanal de Corumbá. Há seis dias, uma força-tarefa composta por 40 militares e bombeiros combate o fogo.

Segundo o comandante da Companhia da Polícia Militar Ambiental de Corumbá, major Waldir Ribeiro Acosta, as queimadas atingiram seis fazendas. Graças a ação de combate, o grupo conseguiu impedir a destruição de mais 15 mil hectares.

A esperança é de que chova na planície pantaneira nos próximos dias. Corumbá está sem chuva há quase três meses. “Se chover, diminui o nosso tempo”, destacou o major Waldir. Sem a ajuda dos céus, a força-tarefa, que conta com o auxílio de um helicóptero do Ibama, deverá continuar na região por mais uma semana para controlar o fogo.

A PMA, Corpo de Bombeiros e Ibama estão usando água e acero para combater o incêndio. Em alguns locais, eles usam a estratégia de usar fogo contra fogo ou fazer com que a queimada se dirija às margens do Rio Paraguai.

O major alertou, em nota, que provocar incêndio florestal é crime punido com pena de dois a quatro anos de reclusão.

SIGA-NOS NO Google News