Cassilândia, Domingo, 11 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

05/09/2015 11:00

Fognini tem reação incrível e impõe virada épica contra Nadal no US Open

Lancenet

 

Quem ficou acordado até 2h26 da manhã, não se arrependeu e presenciou o melhor jogo do torneio e uma reação incrível do italiano Fabio Fognini, 32º colocado, impondo uma improvável e memorável virada sobre Rafael Nadal.

O italiano perdia por 2 sets a 0 e com uma quebra no terceiro, mas buscou forças sabe-se de onde para virar e vencer o oitavo do mundo e bicampeão do torneio por 3 sets a 2 com parciais de 3-6, 4-6, 6-4, 6-3 e 6-4 após 3h46min de duração no estádio Arthur Ashe ardente de tanta vibração com um último set e a partida quase toda pra lá de emocionante.

Fognini impõe sua terceira vitória em oito jogos contra Nadal, a terceira do ano, e a primeira virada em dois sets a zero a abaixo do espanhol em 154 partidas de Grand Slam - havia perdido somente na final do Masters 1000 de Miami em 2005.
Fognini vai encarar o espanhol Feliciano Lopez, 18º favorito, nas oitavas de final e Nadal amarga mais uma eliminação precoce em torneios importantes no ano. Ele não passou das quartas em Slams na temporada.

O JOGO

Nadal começou dominante na partida, errando muito pouco e balançando o italiano para fazer 6-3 e 6-4 sem tantas dificuldades.

No terceiro set ele abriu 3-1 e Fognini passou a jogar pro tudo ou nada, despachando direitas, esquerdas, winners e começou a improvável escalada. Igualou em 3-3 e quebrou para fechar por 6-4 com forehand pra fora do espanhol.

Dupla-falta e alguns erros de Fábio deram 2-0 de vantagem para Nadal no quarto set, mas rapidamente o jogo dentro de quadra e com bolas vencedoras voltaram e acuaram Nadal no fundo. Fabio virou e fechou por 6-3 colocando a quadra central do US Open abaixo.

O quinto set foi sensacional. Foram sete quebras de saque seguidas com Fognini sempre a frente e vendo Nadal reagir e buscar pontos perdidos. No 4-3, Fognini sacou com 40 a 0, mas Rafa foi buscar, devolveu a quebra e incendiou o estádio. Todavia o italiano estava no seu dia, aplicou quatro winners, voltou a quebrar e em outro game muito tenso e pontos espetaculares fechou por 6-4 com bola pra fora do natural de Manacor.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 11 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
06:04
Fotogaleria
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)