Cassilândia, Sexta-feira, 18 de Outubro de 2019

Últimas Notícias

23/09/2019 15:00

Focos de calor triplicam durante a tarde em Mato Grosso do Sul

Campo Grande News

A baixa umidade do ar, o aumento das temperaturas e das rajadas de vento no período da tarde triplicam os focos de calor em Mato Grosso do Sul. É o que aponta o coordenador da Defesa Civil do Estado, o coronel Fabio Catarineli.

"Essa situação faz com que o fogo se alastre com mais velocidade. E da manhã para a tarde os números de incêndios triplicam”, afirma Catarineli.

Segundo informações da Sala de Situação Integrada, somente na manhã desta segunda-feira (23) foram registrados 51 focos de calor no Estado, concentrados na região do Pantanal, em Corumbá, Porto Murtinho e Aquidauana.

O coordenador da Defesa Civil ainda ressalta que a vegetação seca se torna “combustível” para as queimadas. “Em função da estiagem, a vegetação está muito seca, o que é o combustível perfeito para a propagação do fogo. Isso só vai mudar quando a vegetação voltar a ficar verde”, aponta.

Foco de calor - Setembro não acabou e o registro de focos de calor superou os números de agosto, segundo dados do Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais). Nos primeiros 22 dias do mês foram registrados 2.855 focos de calor em Mato Grosso do Sul. O número é 17% maior que no mês anterior, quando foram registrados 2.430 focos de calor.

Em apenas uma semana, entre o dia 15 e 22 de setembro, foram registrados 785 focos de calor no Estado. De acordo com o relatório divulgado nesta segunda-feira (23), em 2019 foram registrados 7.604 focos de calor, maior índice registrado nos últimos 12 anos.

Segundo o levantamento, em setembro, foram combatidos 807 incêndios florestais no Estado. O número de incêndios combatidos no ano chegou a 5.383.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 17 de Outubro de 2019
10:00
Receita do Dia
Quarta, 16 de Outubro de 2019
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)