Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

07/07/2006 08:30

Foco de Newcastle veda comércio de aves em área do RS

Rede Rural

O Ministério da Agricultura proibiu o comércio de frangos e outras aves da região de Vale Real, a 90 km de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, para exportação ou consumo interno. O impedimento será mantido até que a investigação sobre um caso da doença de Newcastle identificada em uma pequena propriedade seja concluída, afirmou o diretor adjunto do Departamento de Saúde Animal do Ministério, Guilherme Marques. "Precisamos saber a dimensão do problema", disse.

O Ministério determinou ainda um raio de 10 km de isolamento a partir da propriedade onde foi confirmado por meio de testes de laboratório o caso da doença. "Todo trânsito e transporte de aves está impedido", atestou o diretor. Carros e pessoas também não escaparão do controle. No caso dos veículos, as rodas serão desinfetadas. No caso das pessoas, o procedimento será feito nos sapatos.

A transmissão da doença ocorre por meio de excrementos de aves ou de ave para ave. "O homem não é suscetível à doença. Ele pode, ao manusear as aves doentes, carregar o vírus. Mas não há risco para o ser humano", afirmou o representante do Ministério da Agricultura. O último caso da enfermidade no Brasil foi detectado em abril de 2001, em Goiás.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)