Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

22/10/2005 08:01

Foco de aftosa no Paraná atinge quatro municípios

Lúcia Nórcio/ABr

A secretaria de Agricultura do Paraná informou que o foco de febre aftosa no Paraná ocorre em quatro propriedades localizadas nos municípios de Loanda, Amaporã, Maringá e Grandes Rios, e não em Toledo e Londrina como havia sido divulgado anteriormente.

Nota técnica divulgada pela secretaria no final da tarde de ontem (21) informa que essas propriedades receberam animais oriundos de um leilão ocorrido em Londrina no dia quatro de outubro, onde tiveram contato com animais procedentes do município de Eldorado (MS).

Segundo o vice-governador e secretário de Agricultura, Orlando Pessuti, "todas as quatro propriedades estão com a vacinação em dia junto ao serviço oficial. Os animais entraram no Paraná no dia 24 de setembro e foram levados a uma propriedade no município de Bela Vista do Paraíso, próximo a Londrina, de onde saíram para o leilão".

O secretário explicou que foi colhido sangue dos animais que podem estar infectados e as amostras serão enviadas ao laboratório do Ministério da Agricultura, em Recife (Pernambuco), para o diagnóstico conclusivo. As quatro propriedades estão interditadas para toda e qualquer movimentação de animais.

A Secretária da Agricultura do Paraná já comunicou o caso ao Ministério da Agricultura. Os serviços de defesa sanitária animal dos demais estados também estão sendo informados. De acordo com a nota, Pessuti deve ainda baixar nas próximas horas atos regulamentando a circulação de animais e produtos. As propriedades totalizam 19 animais suspeitos – Maringá (1), Amaporã (3), Loanda (3) e Grandes Rios (12).

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)