Cassilândia, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

12/05/2004 14:49

FNDE estimula escolha do livro didático pela internet

Assessoria MEC

O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação recomenda aos professores de 5ª a 8ª série da rede pública de ensino que escolham pela internet, o mais rapidamente possível, os livros didáticos a serem utilizados no próximo ano letivo, de acordo com o cronograma de distribuição do Programa Nacional do Livro Didático.


A escolha começou no dia 7 de abril e o prazo expira em 25 de junho. Até o dia 7 deste mês, apenas 535 das 44.535 escolas cadastradas no PNLD haviam acessado o sítio eletrônico do FNDE para participar do processo.


O FNDE recomenda o uso da internet em virtude da maior facilidade e agilidade da escolha virtual, comparada aos Guias impressos que, na próxima semana, estarão chegando às escolas.


Vídeo – O Ministério da Educação e o FNDE estão elaborando um vídeo para chamar a atenção dos professores para a importância da escolha – seja pela internet ou pelo Guia impresso – dos livros didáticos a serem utilizados em sala de aula. Ele irá ao ar em cadeia nacional de 5 a 25 de junho, os últimos 20 dias que antecedem o prazo final da escolha.


Para selecionar o livro de sua preferência, basta que o professor, munido da senha de sua escola, acesse até 25 de junho a página eletrônica do FNDE e clique no ícone Escolha PNLD/2005, localizado em destaque no canto esquerdo do monitor. Nele estão relacionados todos os livros das cinco disciplinas obrigatórias – Português, Matemática, História, Geografia e Ciências – com uma pequena resenha de cada um.


Repórter: Carlos Schramm

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
21:32
Loteria
13:15
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)