Cassilândia, Segunda-feira, 20 de Fevereiro de 2017

Últimas Notícias

12/05/2004 14:49

FNDE estimula escolha do livro didático pela internet

Assessoria MEC

O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação recomenda aos professores de 5ª a 8ª série da rede pública de ensino que escolham pela internet, o mais rapidamente possível, os livros didáticos a serem utilizados no próximo ano letivo, de acordo com o cronograma de distribuição do Programa Nacional do Livro Didático.


A escolha começou no dia 7 de abril e o prazo expira em 25 de junho. Até o dia 7 deste mês, apenas 535 das 44.535 escolas cadastradas no PNLD haviam acessado o sítio eletrônico do FNDE para participar do processo.


O FNDE recomenda o uso da internet em virtude da maior facilidade e agilidade da escolha virtual, comparada aos Guias impressos que, na próxima semana, estarão chegando às escolas.


Vídeo – O Ministério da Educação e o FNDE estão elaborando um vídeo para chamar a atenção dos professores para a importância da escolha – seja pela internet ou pelo Guia impresso – dos livros didáticos a serem utilizados em sala de aula. Ele irá ao ar em cadeia nacional de 5 a 25 de junho, os últimos 20 dias que antecedem o prazo final da escolha.


Para selecionar o livro de sua preferência, basta que o professor, munido da senha de sua escola, acesse até 25 de junho a página eletrônica do FNDE e clique no ícone Escolha PNLD/2005, localizado em destaque no canto esquerdo do monitor. Nele estão relacionados todos os livros das cinco disciplinas obrigatórias – Português, Matemática, História, Geografia e Ciências – com uma pequena resenha de cada um.


Repórter: Carlos Schramm

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 20 de Fevereiro de 2017
Domingo, 19 de Fevereiro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 18 de Fevereiro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)