Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

FNDE estimula escolha do livro didático pela internet

Assessoria MEC - 12 de maio de 2004 - 14:49

O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação recomenda aos professores de 5ª a 8ª série da rede pública de ensino que escolham pela internet, o mais rapidamente possível, os livros didáticos a serem utilizados no próximo ano letivo, de acordo com o cronograma de distribuição do Programa Nacional do Livro Didático.


A escolha começou no dia 7 de abril e o prazo expira em 25 de junho. Até o dia 7 deste mês, apenas 535 das 44.535 escolas cadastradas no PNLD haviam acessado o sítio eletrônico do FNDE para participar do processo.


O FNDE recomenda o uso da internet em virtude da maior facilidade e agilidade da escolha virtual, comparada aos Guias impressos que, na próxima semana, estarão chegando às escolas.


Vídeo – O Ministério da Educação e o FNDE estão elaborando um vídeo para chamar a atenção dos professores para a importância da escolha – seja pela internet ou pelo Guia impresso – dos livros didáticos a serem utilizados em sala de aula. Ele irá ao ar em cadeia nacional de 5 a 25 de junho, os últimos 20 dias que antecedem o prazo final da escolha.


Para selecionar o livro de sua preferência, basta que o professor, munido da senha de sua escola, acesse até 25 de junho a página eletrônica do FNDE e clique no ícone Escolha PNLD/2005, localizado em destaque no canto esquerdo do monitor. Nele estão relacionados todos os livros das cinco disciplinas obrigatórias – Português, Matemática, História, Geografia e Ciências – com uma pequena resenha de cada um.


Repórter: Carlos Schramm

SIGA-NOS NO Google News