Cassilândia, Quinta-feira, 24 de Setembro de 2020

Últimas Notícias

28/10/2003 13:26

FMI:Palocci classifica de ''muito boa'' conversa inicial

Ma. Helena Antun/ABr

Brasília - O ministro da Fazenda, Antonio Palocci, definiu como "muito boa" a conversa inicial com a missão do Fundo Monetário Internacional (FMI), que chegou nesta segunda-feira (27) ao Brasil, e que deve permanecer por cerca de 10 dias. "Já tratamos da revisão e começamos a tratar da possibilidade de um novo acordo", informou o ministro. Ele não deu detalhes sobre o formato de um novo acordo, alegando que as conversas apenas começaram.

Os integrantes do Fundo estão no país para a quinta e última revisão trimestral do acordo firmado, em 2002, de US$ 30 bilhões. Palocci assegurou que, ao final da viagem da missão ao país, será divulgado o resultado das conversas bilaterais. Acrescentou que estão sendo avalidas as contas públicas para o próximo ano e que "os dados são muito bons, muito favoráveis".

A opinião é compartilhada pelo chefe da missão do FMI, Jorge Marquez Ruarte, ao sair da reunião com o ministro e técnicos da secretaria do Tesouro Nacional, no ministério da Fazenda.
Segundo Ruarte, a economia brasileira "está indo muito bem, a inflação e taxa de juros estão caindo, o real está apreciando, o risco-país está baixando e a recessão está terminando".

Para o representante do Fundo falta ao Brasil fortalecer seu crescimento. Mas destaca que o governo está trabalhando de forma muito efetiva nas reformas previdenciária e tributária, além da Lei de Falências, segundo ele, muito importantes. Questionado sobre as conversas relativas a um novo acordo entre o Brasil e o FMI, Ruarte foi cauteloso. "Estamos conversando sobre a quinta revisão do programa, nada mais que isso". Ao ser informado sobre a declaração de Palocci sobre o assunto, admitiu que o governo brasileiro decide, neste momento, se inicia negociações sobre um possível novo acordo, "e que o Fundo sempre apoia o Brasil".

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 24 de Setembro de 2020
Quarta, 23 de Setembro de 2020
11:00
Corrida/Nutrição/Fitness
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)