Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Fluminense vence o Guarani e conquista o Brasileirão

FPF - 05 de dezembro de 2010 - 18:35

O Fluminense venceu o Guarani por 1 a 0, com gol de Emerson, e conquistou o título de campeão brasileiro da temporada. Num jogo difícil e de muito suor, o Guarani deu muito trabalho para o time carioca, que só marcou no segundo tempo, para alívio da torcida que lotou o Engenhão para empurrar o time e comemorar a conquista.

O Guarani entrou disposto a estragar a festa da torcida do Fluminense e começou a partida no campo ofensivo.
Apodi e Márcio Careca deram trabalho para a defesa carioca e o Bugre adiantou a marcação, dificultando a saída de bola do Fluminense.

Aos poucos o tricolor carioca conseguiu sair para o ataque e criou chances com Fred e Emerson, mas o goleiro do Bugre estava atento e evitou a abertura do placar.

Já rebaixado, o Guarani jogou despreocupado e numa cobrança de escanteio, Ailson ajeitou de cabeça e Reinaldo teve ótima oportunidade para marcar, mas Ricardo Berna saiu corajosamente em seus pés e fez a defesa.

Pouco depois, o Fluminense teve uma falta na entrada da área. Conca cobrou pelo alto, Fred cabeceou com perigo e quase marcou. Irritados com a falha, Ailson e Maycon trocaram empurrões e os dois receberam cartão amarelo no lance.

Tenso, o time do Fluminense errou muitos passes entre o meio de campo e ataque, e o primeiro tempo terminou sem gols.

Após o intervalo, o Bugre seguiu forte na marcação e o Fluminense aumentou o ritmo em busca do primeiro gol. Aos 11 minutos, Muricy Ramalho colocou Washington no lugar de Carlinhos, contundido, e os cariocas foram com tudo para cima da defesa bugrina.

Aos 16 minutos, o alívio para a torcida carioca. Carlinhos fez boa jogada pela esquerda, levantou na área e Washington desviou para Emerson, que completou de primeira e colocou a bola no fundo das redes do Guarani.

Daí para a frente o Engenhão pegou fogo e a torcida empurrou o Fluminense para o segundo gol, mas o Guarani resistiu bravamente e se fechou no campo de defesa, saindo nos contra-ataques.

Mas um gol já era suficiente e o Fluminense cuidou para que o Guarani não marcasse. Fred e Emerson deixaram o gramado para as entradas de Fernando Bob e Rodriguinho, que finalizou com perigo aos 38 minutos e quase fez o segundo gol.

Com a marcação reforçada, o Fluminense trocou passes, gastou os minutos finais e comemorou o título do Brasileirão.

SIGA-NOS NO Google News