Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Fluminense, Inglaterra e Seleção de base: saiba mais sobre o convocado de Tite

Gazeta Esportiva - 28 de agosto de 2018 - 06:20

Com um chamado de última hora para substituir o lesionado Pedro, Richarlison terá sua primeira chance de defender a Seleção Brasileira principal nos amistosos contra Estados Unidos e El Salvador. A convocação do técnico Tite embala um começo de carreira bem-sucedido do ex-jogador do Fluminense.

Nascido na cidade capixaba de Nova Venécia, Richarlison passou pelo América-MG e ganhou projeção nacional com a camisa do Fluminense – o atacante esteve na mira do Palmeiras em 2017, mas a negociação não prosperou. Em julho do ano passado, após 19 gols em 70 jogos pelo time tricolor, ele rumou para o Watford.

Contratado por aproximadamente 40 milhões de libras (R$ 210 milhões) pelo Everton na última janela, ele iniciou o Campeonato Inglês com três gols nos dois primeiros jogos, contra Wolverhampton e Southampton, respectivamente. Na última rodada, porém, o atacante de 21 anos acabou expulso diante do Bournemouth.

Em alta no futebol inglês, Richarlison tinha esperanças de figurar na convocação inicial de Tite. No entanto, acabou relacionado apenas após a lesão no joelho direito sofrida por Pedro, que, coincidentemente, foi seu companheiro no Fluminense.

Confira este e outros vídeos em videos.gazetaesportiva.com
Chamado de forma inédita para a Seleção principal, o jogador de 1,79m tem passagem pelas categorias de base. Sob o comando de Rogério Micale, ao lado de nomes como Lucas Paquetá, Guilherme Arana e Felipe Vizeu, fracassou no Sul-Americano Sub-20 de 2017, que oferecia vaga no Mundial da categoria.

Os jogadores convocados pelo técnico Tite começam a se apresentar no próximo domingo em Nova Jersey, sede do amistoso contra os Estados Unidos, em 7 de setembro. Quatro dias depois, em Washington, a Seleção Brasileira enfrenta El Salvador.

Em sua primeira convocação após a Copa do Mundo, composta por 24 atletas, Tite chamou 13 remanescentes do torneio disputado na Rússia. No ataque, ao lado do também novato Everton (Grêmio), Richarlison concorre com Douglas Costa (Juventus), Firmino (Liverpool), Neymar (PSG) e Willian (Chelsea).

SIGA-NOS NO Google News