Cassilândia, Sábado, 24 de Junho de 2017

Últimas Notícias

01/08/2010 01:37

Fluminense bate Atlético-PR e dorme na liderança

GE.net

Com direito a dois gols do estreante Washington, o Fluminense venceu por 3 a 1 o Atlético-PR, neste sábado, no Maracanã, a assumiu a liderança provisiória do Campeonato Brasileiro. A vitória colocou os tricolores com 26 pontos, dois a frente do Corinthians, que jogará neste domingo contra o Palmeiras. Já os paranaenses permanecem com 13, perto da zona de rebaixamento.

O destaque da partida foi o atacante Washington, que abriu o placar no primeiro tempo e fez o terceiro na etapa final, além de dar a assistência para o segundo, marcado pelo seu companheiro de ataque, Emerson. Os cariocas foram superiores em grande parte do jogo e não tiveram dificuldade em conquistar sua oitava vitória no Campeonato Brasileiro. Pelos visitantes, o atacante Bruno Mineiro descontou.

Na próxima rodada, o Fluminense vai até Porto Alegre encarar o Grêmio, no Olímpico. Já o Atlético-PR vai receber o São Paulo na Arena da Baixada. Os dois jogos serão no próximo domingo.

O Jogo - A partida começou com o Fluminense buscando o ataque com força. Os tricolores tentaram de todas as formas chegar ao primeiro gol logo nos primeiros minutos, mas pararam na forte marcação do Atlético-PR. Quem teve a primeira boa chance de abrir o placar foram os visitantes, aos 13 minutos, quando Guerrón se antecipou a André Luís e finalizou por cima do gol de Fernando Henrique.

O lance não assustou o Fluminense, que seguiu melhor no jogo e buscando o ataque. Os cariocas foram recompensados aos 20 minutos, quando Conca aproveitou bobeada na saída de bola do Atlético-PR, cruzou pela direita no pé do estreante Washington. O atacante só teve o trabalho de finalizar para a rede de Neto.

Com o revés, o Atlético-PR adiantou a marcação e saiu mais para o jogo. Com isso, o Fluminense passou a ter mais dificuldade de chegar ao ataque. Aos poucos, os tricolores foram recuando e deram espaço para lances de perigo dos paranaenses. Aos 27 minutos, Guerrón quase empatou ao chutar perto do travessão de Fernando Henrique. Sete minutos depois, Paulinho aproveitou rebote e finalizou a direita do gol carioca.

Nos minutos finais, o Fluminense ainda buscou ampliar o placar, mas esbarrou no próprio declínio de sua atuação. Já o Atlético-PR conseguiu equilibrar a partida e saiu para o intervalo com a derrota mínima.

A etapa complementar iniciou da mesma maneira que o primeiro tempo, com o Fluminense melhor em campo e buscando mais o ataque. No entanto, atrás no placar, o Atlético-PR voltou sem o esquema com três zagueiros, mais ofensivo. Só que quem marcou foram os donos da casa, aos dez minutos. Conca começou contra-ataque e achou Washington. O estreante lançou Emerson, que entrou na área e finalizou contra a meta de Neto.

O gol animou o Fluminense, que se empolgou em campo e passou a criar diversas chances de perigo. Aos 12 minutos, Emerson foi novamente lançado e chutou para grande defesa de Neto. No minuto seguinte foi a vez de Washington tentar, mas acertar a zaga paranaense.

A partida deu uma caída de ritmo, mas por poucos minutos, já que aos 24 o Fluminense chegou ao terceiro gol. O argentino Dario Conca fez bela jogada individual e tocou para Washington. O estreante só teve o trabalho de tocar para a rede de Neto e fazer a festa da torcida tricolor.

O Atlético-PR só conseguiu criar uma boa chance aos 34 minutos. O atacante Maikon Leite finalizou para grande defesa de Fernando Henrique. No rebote, Paulinho chutou e o goleiro tricolor novamente salvou o gol de honra dos paranaenses. O lance animou os visitantes, que voltaram a pressionar e marcaram aos 39. Após outro milagre de Fernando Henrique, Bruno Mineiro recebeu cruzamento e cabeceou fora do alcance do goleiro.

Nos minutos finais, a partida seguiu em ritmo acelerado, com as duas equipes buscando o gol. No entanto, nenhum dos times conseguiu acertar um bom ataque para marcar. Assim, o placar permanecer o mesmo até o apito final.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 24 de Junho de 2017
Sexta, 23 de Junho de 2017
Quinta, 22 de Junho de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)