Cassilândia, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

01/08/2010 01:37

Fluminense bate Atlético-PR e dorme na liderança

GE.net

Com direito a dois gols do estreante Washington, o Fluminense venceu por 3 a 1 o Atlético-PR, neste sábado, no Maracanã, a assumiu a liderança provisiória do Campeonato Brasileiro. A vitória colocou os tricolores com 26 pontos, dois a frente do Corinthians, que jogará neste domingo contra o Palmeiras. Já os paranaenses permanecem com 13, perto da zona de rebaixamento.

O destaque da partida foi o atacante Washington, que abriu o placar no primeiro tempo e fez o terceiro na etapa final, além de dar a assistência para o segundo, marcado pelo seu companheiro de ataque, Emerson. Os cariocas foram superiores em grande parte do jogo e não tiveram dificuldade em conquistar sua oitava vitória no Campeonato Brasileiro. Pelos visitantes, o atacante Bruno Mineiro descontou.

Na próxima rodada, o Fluminense vai até Porto Alegre encarar o Grêmio, no Olímpico. Já o Atlético-PR vai receber o São Paulo na Arena da Baixada. Os dois jogos serão no próximo domingo.

O Jogo - A partida começou com o Fluminense buscando o ataque com força. Os tricolores tentaram de todas as formas chegar ao primeiro gol logo nos primeiros minutos, mas pararam na forte marcação do Atlético-PR. Quem teve a primeira boa chance de abrir o placar foram os visitantes, aos 13 minutos, quando Guerrón se antecipou a André Luís e finalizou por cima do gol de Fernando Henrique.

O lance não assustou o Fluminense, que seguiu melhor no jogo e buscando o ataque. Os cariocas foram recompensados aos 20 minutos, quando Conca aproveitou bobeada na saída de bola do Atlético-PR, cruzou pela direita no pé do estreante Washington. O atacante só teve o trabalho de finalizar para a rede de Neto.

Com o revés, o Atlético-PR adiantou a marcação e saiu mais para o jogo. Com isso, o Fluminense passou a ter mais dificuldade de chegar ao ataque. Aos poucos, os tricolores foram recuando e deram espaço para lances de perigo dos paranaenses. Aos 27 minutos, Guerrón quase empatou ao chutar perto do travessão de Fernando Henrique. Sete minutos depois, Paulinho aproveitou rebote e finalizou a direita do gol carioca.

Nos minutos finais, o Fluminense ainda buscou ampliar o placar, mas esbarrou no próprio declínio de sua atuação. Já o Atlético-PR conseguiu equilibrar a partida e saiu para o intervalo com a derrota mínima.

A etapa complementar iniciou da mesma maneira que o primeiro tempo, com o Fluminense melhor em campo e buscando mais o ataque. No entanto, atrás no placar, o Atlético-PR voltou sem o esquema com três zagueiros, mais ofensivo. Só que quem marcou foram os donos da casa, aos dez minutos. Conca começou contra-ataque e achou Washington. O estreante lançou Emerson, que entrou na área e finalizou contra a meta de Neto.

O gol animou o Fluminense, que se empolgou em campo e passou a criar diversas chances de perigo. Aos 12 minutos, Emerson foi novamente lançado e chutou para grande defesa de Neto. No minuto seguinte foi a vez de Washington tentar, mas acertar a zaga paranaense.

A partida deu uma caída de ritmo, mas por poucos minutos, já que aos 24 o Fluminense chegou ao terceiro gol. O argentino Dario Conca fez bela jogada individual e tocou para Washington. O estreante só teve o trabalho de tocar para a rede de Neto e fazer a festa da torcida tricolor.

O Atlético-PR só conseguiu criar uma boa chance aos 34 minutos. O atacante Maikon Leite finalizou para grande defesa de Fernando Henrique. No rebote, Paulinho chutou e o goleiro tricolor novamente salvou o gol de honra dos paranaenses. O lance animou os visitantes, que voltaram a pressionar e marcaram aos 39. Após outro milagre de Fernando Henrique, Bruno Mineiro recebeu cruzamento e cabeceou fora do alcance do goleiro.

Nos minutos finais, a partida seguiu em ritmo acelerado, com as duas equipes buscando o gol. No entanto, nenhum dos times conseguiu acertar um bom ataque para marcar. Assim, o placar permanecer o mesmo até o apito final.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
06:50
Loterias
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)