Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Fluminense bate Atlético-GO e vence a primeira com Muricy

GE.net - 15 de maio de 2010 - 20:40

O técnico Muricy Ramalho enfim conseguiu a sua primeira vitória dirigindo o Fluminense. Depois de perder seus três primeiros confrontos à frente do time, o treinador viu o Tricolor derrotar o Atlético-GO por 1 a 0 na noite deste sábado, no Maracanã, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Marquinho fez o gol salvador, que levou os cariocas a somarem os primeiros três pontos na competição. Já o Dragão, que poupou alguns titulares por conta do confronto diante do Vitória no meio de semana, pela Copa do Brasil, permaneceu com um ponto.

O jogo - Como não poderia deixar de ser, jogando em casa, o Fluminense tomou a iniciativa do encontro. Teve a primeira chance logo aos três minutos, quando Marquinho chutou e o goleiro Édson deu rebote, mas Welton Felipe afastou o perigo. Três minutos depois foi a vez de Conca arriscar de fora da área, a bola desviar na zaga e acertar o travessão.

Sentindo a ausência de titulares importantes, o Atlético tinha um pouco mais de dificuldades na hora de criar, mas mesmo assim conseguia assustar. Aos 14 minutos, Ayrton acertou um belo chute de primeira e o goleiro Rafael espalmou cedendo escanteio.

O volume de jogo do Fluminense, porém, seguia maior. Conca era o cérebro da equipe. Aos 20 minutos ele cobrou falta, a bola quicou e assustou Édson. Em seguida, Marquinho fez boa jogada pela direita, rolou e André Lima, com o goleiro batido e na pequena área, chutou em cima de Jairo. Aos 37 foi a vez de Édson salvar seu time em cobrança de falta de Conca. A última oportunidade de gol do primeiro tempo, contudo, foi do Atlético. Marcão deu passe para Elias que, de dentro da área, chutou para Rafael defender com os pés.

O Fluminense voltou para o segundo tempo impondo uma forte pressão em busca da abertura do placar. Logo aos três minutos, Conca cobrou escanteio e Leandro Euzébio cabeceou para a defesa de Édson. Aos 11, o argentino cobrou falta e acertou o travessão. No minuto seguinte, o meia recebeu na área após rápida cobrança de lateral de Mariano e chutou para o goleiro salvar com os pés.

De tanto insistir o Fluminense abriu o marcador aos 24 minutos. Em um dos poucos contra-ataques da equipe, já que o Atlético estava bem fechado na defesa, Mariano acionou Marquinho, que chutou com violência de dentro da área. Édson ainda tocou na bola, mas não impediu que ela entrasse.

Por muito pouco o segundo gol não saiu cinco minutos depois, quando Mariano cruzou, Marquinho escorou e Édson se antecipou a Rodriguinho. Aos 30, a situação dos goianos piorou, uma vez que o time ficou com dez homens em campo, já que Welton Felipe foi expulso por jogada violenta.

Mesmo em desvantagem o Atlético ainda teve chance de empatar. Aos 40 minutos, Marcão invadiu a área e chutou para boa defesa de Rafael, que cedeu escanteio. Depois disso, poré, os goianos desanimaram e os tricolores administraram a vantagem até o fim.

O Dragão volta a campo pelo Brasileirão no próximo sábado, às 18h30 (de Brasília), quando recebe o Santos no Serra Dourada, em Goiânia. Já o Flu visita o Corinthians, no próximo domingo, às 16 horas (horário de Brasília).

SIGA-NOS NO Google News