Cassilândia, Sexta-feira, 18 de Agosto de 2017

Últimas Notícias

16/08/2006 16:10

Flu x Corinthians, um confronto de muito equilíbrio

Corinthians

Equilíbrio e emoção estão presentes no histórico de confrontos entre Corinthians e Fluminense. Desde o dia 16/04/1933, quando se enfrentaram pela primeira vez (empate de 4 a 4 no estádio das Laranjeiras), Timão e Flu já fizeram 79 jogos. O time carioca leva uma pequena vantagem com 31 vitórias, contra 28 do Timão e 20 empates. Em Campeonatos Brasileiros, o retrospecto é ainda mais equilibrado: 11 vitórias, 9 empates e 11 derrotas, com 30 gols paulistas e 29 cariocas.

Na temporada passada, o equilíbrio persistiu, com uma vitória para cada lado. No primeiro turno do Brasileirão, o Corinthians perdeu em “casa” para o Fluminense por 1 a 0, gol do lateral Gabriel. A partida foi realizada em Mogi-Mirim, com portões fechados, devido a uma punição que o Timão cumpriu pela invasão do gramado do Pacaembu na partida contra o São Paulo.

No segundo turno, o Corinthians deu o troco no Flu em partida realizada no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Já na liderança do campeonato, o Timão mostrou porque era sério candidato ao título e não deu chances a equipe carioca. Em um dia de Gustavo Nery, o Corinthians venceu por 2 a 0, com dois gols do lateral.

Mas o confronto mais famoso entre Corinthians e Fluminense aconteceu há quase 30 anos, no dia 05/12/1976, naquele que foi o maior deslocamento popular do mundo por causa de um evento esportivo. Mais de 70 mil corinthianos promoveram a “invasão da fiel” ao Maracanã, na semifinal do Campeonato Brasileiro de 1976. O jogo terminou empatado em 1 a 1 (Ruço marcou o gol do Timão) e o alvinegro venceu nos pênaltis, se classificando para a final. O Coringão acabaria perdendo o título para o Internacional, mas a “invasão corinthiana” na semifinal contra o Flu entrou para a história do futebol mundial.



Fonte: Almanaque do Timão / Celso Dario Unzelte


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 18 de Agosto de 2017
Quinta, 17 de Agosto de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)