Cassilândia, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

16/08/2006 16:10

Flu x Corinthians, um confronto de muito equilíbrio

Corinthians

Equilíbrio e emoção estão presentes no histórico de confrontos entre Corinthians e Fluminense. Desde o dia 16/04/1933, quando se enfrentaram pela primeira vez (empate de 4 a 4 no estádio das Laranjeiras), Timão e Flu já fizeram 79 jogos. O time carioca leva uma pequena vantagem com 31 vitórias, contra 28 do Timão e 20 empates. Em Campeonatos Brasileiros, o retrospecto é ainda mais equilibrado: 11 vitórias, 9 empates e 11 derrotas, com 30 gols paulistas e 29 cariocas.

Na temporada passada, o equilíbrio persistiu, com uma vitória para cada lado. No primeiro turno do Brasileirão, o Corinthians perdeu em “casa” para o Fluminense por 1 a 0, gol do lateral Gabriel. A partida foi realizada em Mogi-Mirim, com portões fechados, devido a uma punição que o Timão cumpriu pela invasão do gramado do Pacaembu na partida contra o São Paulo.

No segundo turno, o Corinthians deu o troco no Flu em partida realizada no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Já na liderança do campeonato, o Timão mostrou porque era sério candidato ao título e não deu chances a equipe carioca. Em um dia de Gustavo Nery, o Corinthians venceu por 2 a 0, com dois gols do lateral.

Mas o confronto mais famoso entre Corinthians e Fluminense aconteceu há quase 30 anos, no dia 05/12/1976, naquele que foi o maior deslocamento popular do mundo por causa de um evento esportivo. Mais de 70 mil corinthianos promoveram a “invasão da fiel” ao Maracanã, na semifinal do Campeonato Brasileiro de 1976. O jogo terminou empatado em 1 a 1 (Ruço marcou o gol do Timão) e o alvinegro venceu nos pênaltis, se classificando para a final. O Coringão acabaria perdendo o título para o Internacional, mas a “invasão corinthiana” na semifinal contra o Flu entrou para a história do futebol mundial.



Fonte: Almanaque do Timão / Celso Dario Unzelte


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Quinta, 01 de Dezembro de 2016
11:00
Mundo Fitness
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)