Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Flu tira invencibilidade do Libertad e abre boa vantagem

29 de abril de 2011 - 05:45

Um apagão e um sufoco. O Fluminense precisou encarar essas duas situações para abrir vantagem no confronto de oitavas de final da Copa Libertadores da América. Na noite desta quinta-feira, o time das Laranjeiras, depois de uma paralisação de 1 hora por conta de uma queda de energia no Estádio do Engenhão, venceu o Libertad, do Paraguai, por 3 a 1, e se aproximou de uma vaga entre os oito melhores clubes da competição. De quebra, o resultado no Rio de Janeiro tira a invencibilidade dos paraguaios no torneio.

Depois de conquistar o resultado positivo na noite desta quinta, o Fluminense poderá perder por até um gol de diferença para avançar às quartas de final. Pelo fato de ter balançado as redes no Rio, o clube paraguaio avançará de fase se bater a equipe de Enderson Moreira por 2 a 0.

Para conquistar a vitória sobre o rival paraguaio, o Fluminense precisou superar dois apagões. Um literal, já que o Engenhão ficou mais de uma hora sem iluminação completa, repetindo um cenário já encontrado no domingo, no clássico envolvendo o time das Laranjeiras e o Flamengo; e um outro no sentido futebolísitico, já que o clube sofreu para conseguir o resultado.

Depois de um início fulminante no qual abriu o placar logo aos 4min, com Rafael Moura, o Fluminense caiu de rendimento e permitiu aos rivais empatarem logo nos primeiros minutos da segunda etapa. Após cruzamento despretensioso, Gamarra aproveitou a falha do goleiro Ricardo Berna para decretar a igualdade.

Contudo, o talento individual de dois atletas decidiu a favor da equipe de Enderson Moreira. Marquinho, após um chute de fora da área, e Conca, de falta, estufaram as redes de Vargas e decretaram uma boa vitória por dois gols de diferença para o atual campeão brasileiro, que se aproximou das quartas de final da Copa Libertadores.

Fluminense e Libertad decidirão a vaga na próxima quarta, às 21h50 (de Brasília), em Assunção. Quem avançar deste duelo terá pela frente na próxima etapa o vencedor do confronto entre Vélez e LDU - no primeiro jogo, os argentinos confirmaram o favoritismo em casa e triunfaram por 3 a 0.

Por Terra

SIGA-NOS NO Google News