Cassilândia, Domingo, 10 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

03/06/2008 15:30

Floresta: MS, o Estado com maior volume em financiamento

Mato Grosso do Sul é o Estado da região centro-oeste com maior volume em linhas de financiamentos do Banco o Brasil, aplicados no setor florestal. No primeiro ano, 2004/2005, os contratos chegaram a R$ 23 milhões, enquanto que o segundo Estado, Goiás, teve R$ 7 milhões em aplicações no setor. As informações são da gerente de Divisão da Diretoria de Agronegócios do Banco do Brasil, Karla Maria Cortes, e foram repassadas na palestra de abertura do segundo dia do 1º MS Florestal, que acaba hoje.



O número de contratos firmados não foi informado, mas segundo a gerente, é crescente o número de produtores que buscam linhas de financiamento, junto ao BB, tanto que existe uma adequada para atender o setor. "As perspectivas do setor de floresta são excelentes e os produtores podem contar com o auxílio do BB Florestal e também do FCO", disse.



O perfil de produtores que buscam linhas de crédito para desenvolver a silvicultura é muito diversificado, até porque a atividade pode ser desenvolvida paralela a outras. "Os produtores estão cientes de que é uma atividade rentável, por isso, a cada ano o valor disponível para estas linhas de financiamento é dobrado".



Realidade

A potencialidade de Mato Grosso do Sul para o cultivo de florestas também foi abordada nesta manhã, na palestra do diretor-presidente da Associação dos Produtores e Consumidores de Florestas Plantadas de Mato Grosso do Sul (Reflore/MS), Luis Calvo Ramires Júnior. "Vamos apontar onde o investidor pode desenvolver a atividade, e isto está ligado à região onde estão as indústrias. Como muitas estão na região de Ribas do Rio Pardo, naturalmente a implantação deve ocorrer ali", disse.



Atualmente o Estado tem 200 mil hectares de florestas plantadas, e a expectativa é aumentar a área para atender as indústrias que chegam a Mato Grosso do Sul. "Se o mundo precisa de alimentos, logo precisa de madeira. Precisamos atender a demanda, que é crescente", afirmou.



Programação

Dando seqüência a programação do MS Florestal os participantes acompanham na parte da tarde as seguintes palestras: Múltiplo uso da madeira, com José de Castro; Silvipastoril, com Sebastião Carlos da Silva Rosado; e Florestas – Cenário macroeconômico, com o jornalista econômico Luis Nassif.



Serviço

O MS Florestal acontece no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo, na Capital. Mais informações no site do evento www.opec-eventos.com.br/msflorestal ou pelo telefone: 3341-6900.

Com informações assessoria de imprensa

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
09:09
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)