Cassilândia, Segunda-feira, 16 de Setembro de 2019

Últimas Notícias

03/06/2008 15:30

Floresta: MS, o Estado com maior volume em financiamento

Mato Grosso do Sul é o Estado da região centro-oeste com maior volume em linhas de financiamentos do Banco o Brasil, aplicados no setor florestal. No primeiro ano, 2004/2005, os contratos chegaram a R$ 23 milhões, enquanto que o segundo Estado, Goiás, teve R$ 7 milhões em aplicações no setor. As informações são da gerente de Divisão da Diretoria de Agronegócios do Banco do Brasil, Karla Maria Cortes, e foram repassadas na palestra de abertura do segundo dia do 1º MS Florestal, que acaba hoje.



O número de contratos firmados não foi informado, mas segundo a gerente, é crescente o número de produtores que buscam linhas de financiamento, junto ao BB, tanto que existe uma adequada para atender o setor. "As perspectivas do setor de floresta são excelentes e os produtores podem contar com o auxílio do BB Florestal e também do FCO", disse.



O perfil de produtores que buscam linhas de crédito para desenvolver a silvicultura é muito diversificado, até porque a atividade pode ser desenvolvida paralela a outras. "Os produtores estão cientes de que é uma atividade rentável, por isso, a cada ano o valor disponível para estas linhas de financiamento é dobrado".



Realidade

A potencialidade de Mato Grosso do Sul para o cultivo de florestas também foi abordada nesta manhã, na palestra do diretor-presidente da Associação dos Produtores e Consumidores de Florestas Plantadas de Mato Grosso do Sul (Reflore/MS), Luis Calvo Ramires Júnior. "Vamos apontar onde o investidor pode desenvolver a atividade, e isto está ligado à região onde estão as indústrias. Como muitas estão na região de Ribas do Rio Pardo, naturalmente a implantação deve ocorrer ali", disse.



Atualmente o Estado tem 200 mil hectares de florestas plantadas, e a expectativa é aumentar a área para atender as indústrias que chegam a Mato Grosso do Sul. "Se o mundo precisa de alimentos, logo precisa de madeira. Precisamos atender a demanda, que é crescente", afirmou.



Programação

Dando seqüência a programação do MS Florestal os participantes acompanham na parte da tarde as seguintes palestras: Múltiplo uso da madeira, com José de Castro; Silvipastoril, com Sebastião Carlos da Silva Rosado; e Florestas – Cenário macroeconômico, com o jornalista econômico Luis Nassif.



Serviço

O MS Florestal acontece no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo, na Capital. Mais informações no site do evento www.opec-eventos.com.br/msflorestal ou pelo telefone: 3341-6900.

Com informações assessoria de imprensa

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 16 de Setembro de 2019
Domingo, 15 de Setembro de 2019
10:00
Receita do Dia
09:00
Santo do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)