Cassilândia, Quarta-feira, 22 de Maio de 2019

Últimas Notícias

03/02/2019 08:20

Flávio Bolsonaro é criticado nas redes por não abrir o voto em eleição no Senado

Correio do Estado

 

A decisão do senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ) de não abrir seu voto à presidência do Senado foi criticada no Twitter. "Vai fazer isso o mandato inteiro? Vai ficar esquisito. O povo não vai conseguir encaixar essa resposta pra todas as votações", postou um usuário.

"Que desculpa esfarrapada, senador. Todo mundo sabe que o @onyxlorenzoni, Ministro da Casa Civil, fez campanha pelo @davialcolumbre. Se houver segundo turno, honre os 4.380.418 votos que teve e vote aberto!", pediu outro.

Ao contrário de outros senadores que abriram o voto para a presidência do Senado, Flávio Bolsonaro (PSL-RJ) alegou a condição de filho do presidente para não revelar o seu escolhido para o cargo.

"Sou a favor do voto aberto, mas nessa ocasião específica, por ser filho do chefe de outro Poder, optei por não abrir meu voto, para evitar especulações com intuito de prejudicar o governo", postou em uma rede social. "Que o eleito, independentemente de quem for, apoie as pautas que o Brasil necessita", completou.

Na manhã deste sábado, o presidente do STF, ministro Dias Toffoli, decidiu atender ao pedido formulado pelo Solidariedade e pelo MDB e determinar que fosse secreta a votação do novo presidente do Senado.

No sábado, por 50 a 2, os senadores tinham decidido que a votação deveria ser aberta. Em discursos, vários deles declararam o voto mesmo com a decisão do STF.

A escolha da presidência do Senado rachou o governo Bolsonaro. O ministro Onyx Lorenzoni, da Casa Civil, apoiou Davi Alcolumbre (DEM-AP). Já a equipe econômica preferia Renan Calheiros (MDB-AL) por considerá-lo mais preparado para negociar as pautas econômicas, principalmente a reforma da Previdência.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 22 de Maio de 2019
Terça, 21 de Maio de 2019
10:00
Receita do Dia
Segunda, 20 de Maio de 2019
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)