Cassilândia, Sexta-feira, 18 de Agosto de 2017

Últimas Notícias

13/07/2014 15:42

Flamenguistas declaram apoio à Alemanha no Baixo Berlim

Agência Brasil

Enquanto a Fifa Fan Fest, em Copacabana, está lotada de argentinos, para assistir à partida final da Copa do Mundo, hoje (13), os alemães se reuniram no Leme. Lá, recebem apoio da torcida flamenguista que promete "secar" os hermanos até o fim do jogo. A área onde ficam os quiosques no Forte do Leme, que desde maio recebe a exposição Ursos Camaradas Unidos – A Arte da Tolerância, passou a ser chamada de Baixo Berlim e está lotada, com pessoas em pé, para ver as pequenas televisões que transmitem o jogo do Estádio Maracanã.

No hotel em frente, foi estendida uma camisa da Alemanha, que ocupa cinco andares do prédio, com o número 12, que faz referência ao apoio da torcida aos 11 homens em campo. "Hoje foi o dia de os flamenguistas tirarem a camisa do armário. Não tem campeonato brasileiro, não tem a seleção [brasileira] mas temos um time para torcer ", brincou o torcedor Gustavo Tochio, de 34 anos. Com um grupo de amigos, ele é um dos que disputam um espaço, devidamente vestido com a camisa do Flamengo, que inspirou o segundo uniforme alemão, nas cores vermelho e preto.

Quem também vestiu a camisa, arrumou uma bandeira e pintou até o rosto, foi a torcedora Renata Ferreira, de 31 anos. "É um pretexto, na verdade, para gente torcer contra a Argentina e dar uma secada legal. Já pensou se eles ganham? Vamos ser 'zoados' o resto da vida", disse. "Se fosse qualquer outra seleção sul-americana - Uruguai, Colômbia - a gente torceria a favor, menos Argentina", reforçou.

Para os flamenguistas, apesar de o Brasil ter perdido de 7 a 1contra a Alemanha, o mais importante é evitar que a Argentina conquiste o terceiro título no Brasil. Há uma rivalidade normal, que vem do futebol, por ser Brasil e Argentina duas das melhores equipes do mundo e países vizinhos", justificou Felipe Porto, que estava com os três irmãos flamenguistas no Leme.

Para os alemães, que estão em minoria no Rio de Janeiro, a torcida brasileira é bem vinda. "Sinto que a gente tem 6 milhões de torcedores pela Alemanha aqui. Nos sentimos como o time da casa, com todo esse apoio", disse Torben Gunter, de 36 anos. "Muito bom viver isso".

Torben sabe que vai ser um jogo difícil, mas aposta na eficiência. "É a nossa vez agora. Esperamos 24 anos. Nenhum jogador, nem o [craque argentino] Messi pode neutralizar o poder de um time", acredita.

Vivendo em São Paulo há um ano, Thilo Rudat, de 22 anos, sabe que times como o Flamengo conseguem arrigementar muitos fãs e aposta nessa energia para a Alemanha se consagrar campeã. "A torcida, nessas horas faz grande diferença. E também para encher a comemoração, mais tarde", apostou.

No Baixo Berlim, onde o clube dos torcedores alemães instalou um telão, é dificil encontrar brasileiros torcendo para a Argentina. Mas Isabela Riva, discretamente, assume sua opção: "Olha, somos todos latinos. Temos que nos apoiar, não somente no futebol, mas na economia, na política, na educação e em todo o resto", declarou.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 18 de Agosto de 2017
Quinta, 17 de Agosto de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)