Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Flamengo vence Grêmio Prudente de virada

FPF - 16 de setembro de 2010 - 07:26

Em busca de reabilitação para fugir da zona de rebaixamento, o Grêmio Prudente recebeu o Flamengo no estádio Eduardo José Farah, e vencia por 1 a 0 até os 40 minutos do segundo tempo, mas sofreu a virada nos minutos finais e perdeu por 2 a 1. O novo tropeço deixou o Prudente na lanterna do Brasileirão, com 17 pontos. O Flamengo foi a 26 pontos e subiu para a 14ª posição.

O time da casa começou com tudo, e logo aos quatro minutos de jogo, Adriano Pimenta encheu o pé de fora da área e Marcelo Lomba espalmou.A jogada animou o Prudente, que permaneceu no campo de ataque, mas expôs a defesa a contra-ataques rápidos do Flamengo.

Num deles, aos 24 minutos, Renato cruzou para Deivid, que cabeceou no travessão.
O susto fez o time prudentino reagir, mas o domínio dos minutos iniciais mudou de lado e o time carioca deu trabalho à defesa do Prudente, com Kléberson, Rodrigo Alvim e Léo Moura.

Quando o placar do primeiro tempo parecia terminar sem gols, Cleidson fez boa jogada pela esquerda, cruzou na cabeça de Adriano Pimenta e ele mandou para o fundo das redes de Marcelo Lomba, abrindo o placar aos 45 minutos. Na comemoração, o atacante tirou a camisa, tomou o segundo cartão amarelo e foi expulso.

Com um homem a mais, o Flamengo voltou para o segundo tempo com Petkovic no lugar de Corrêa e o time carioca, após levar uma bola na trave em cobrança de falta de Bruno Ribeiro, aos dois minutos, passou a buscar o empate insistentemente.

A vantagem no placar e a desvantagem numérica em campo fez o Grêmio Prudente recuar e explorar a velocidade de Henrique Dias, que substituiu Hugo.

Aos 18 minutos, Rodrigo Alvim cruzou na medida para Kléberson, que desviou de cabeça e viu Giovanni fazer grande defesa. Pouco depois, Kléberson deu lugar a Diego Maurício e o Flamengo cresceu.

Em jogada de Diogo, que invadiu a área e rolou para trás, Diego Maurício chegou batendo de primeira e a bola explodiu em Bruno Ribeiro, que salvou o Prudente de sofrer o empate.

A resposta do time da casa veio com Henrique Dias, que desceu em velocidade num contra-ataque e arriscou o chute, obrigando Marcelo Lomba a fazer boa defesa em dois tempos.

Aos 29 minutos, Fabiano Gadelha fez jogada individual, invadiu a área e chutou cruzado, rasteiro, mas Marcelo Lomba espalmou para o meio e João Vítor finalizou, mas foi travado por Jean, que salvou o Flamengo de tomar o segundo gol.

A pressão do rubro-negro surtiu efeito aos 40 minutos. Diego Maurício foi lançado na área por Maldonado, dominou, cortou para o meio e mandou uma bomba, cruzado, sem chances para Giovanni: 1 a 1.

Depois do empate, o Flamengo seguiu em busca da virada, que veio aos 49 minutos. Numa cobrança de escanteio, a zaga afastou parcialmente, Toró pegou o rebote de fora da área, encheu o pé e fez o gol da vitória rubro-negra no Prudentão.

Na próxima rodada, o Grêmio Prudente enfrenta o Corinthians, no Pacaembu, e o Flamengo terá o clássico contra o Fluminense, no Engenhão.

SIGA-NOS NO Google News