Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 17 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Flamengo vence Fluminense, de virada

09 de outubro de 2011 - 19:30

Em um segundo tempo dramático, o Flamengo arrancou uma virada heroica diante do Fluminense e venceu o clássico por 3 a 2, no Engenhão, neste domingo. Com o resultado da partida válida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Flamengo chega a 47 pontos e sobe para a quarta posição. Já o Fluminense estaciona nos 44 pontos, cai para o sexto lugar na tabela e deixa a zona de classificação à Copa Libertadores. O grande destaque do jogo foi o argentino Bottinelli, que entrou na etapa final e marcou dois gols nos minutos finais que determinaram o triunfo do time rubro-negro.

As duas equipes entraram em campo neste domingo com um importante desfalque no setor ofensivo cada, devido aos amistosos da Seleção Brasileira. Se o time rubro-negro não contou com Ronaldinho, o clube tricolor não teve a presença de Fred.

Além disso, o Flamengo também sofreu com outras baixas significativas no meio de campo, já que os volantes Willians e Aírton, suspensos, não atuaram. Assim como o goleiro Felipe, que mesmo após treinar no último sábado, foi vetado pouco antes da partida. Já o Fluminense esteve desfalcado do zagueiro Gum.

As ausências nas duas equipes refletiram na etapa inicial, que - apesar da movimentação por parte dos dois times - foi bastante amarrado, com as equipes errando muitos passes e tendo dificuldades para atacar. No segundo tempo, o panorama mudou. Na primeira metade, o Fluminense foi melhor e conseguiu abrir o marcador com Rafael Sobis. Dessa forma, Luxemburgo fez três alterações que melhoraram o desempenho da equipe. Tanto que o time rubro-negro chegou ao empate com Thiago Neves.

Minutos depois, foi a vez de Abel Braga trocar três jogadores, ver seu time melhorar e voltar a ficar à frente, com um gol de Lanzini. No entanto, um inspirado Bottinelli, que fez parte do pacotão de alterações de Luxemburgo, marcou dois gols já nos instantes finais do duelo e definiu a vitória flamenguista.

Na próxima rodada do Brasileiro, o Flamengo receberá o Palmeiras, no Engenhão, às 21h50 (de Brasília) de quarta-feira. No dia seguinte, o Fluminense jogará contra o Coritiba, também no Engenhão, às 20h30.


Por Terra

SIGA-NOS NO Google News