Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

04/11/2012 07:17

Flamengo vence e fica longe da zona de rebaixamento

GE.net

Em um jogo fraco tecnicamente, o Flamengo sofreu, mas conseguiu o objetivo que eram os três pontos que o afastariam do rebaixamento. No Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, Hernane marcou o único gol da vitória por 1 a 0 diante do Figueirense.

Com o resultado, o Flamengo chegou aos 44 pontos ganhou e vai dormir na décima colocação do Campeonato Brasileiro, entrando na briga por uma vaga na Copa Sul-americana. Já o Figueira seguiu com 29 e ficou mais perto da Série B de 2013.

No próximo domingo, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Flamengo irá ao Recife para encarar o Náutico nos Aflitos, enquanto o Figueirense receberá o Sport em Florianópolis.

O jogo - Com chuva fina e frio em Volta Redonda, o jogo começou devagar no Raulino de Oliveira. O Flamengo parecia desmotivado diante de um adversário que veio com uma formação defensiva, disposto a se segurar atrás e explorar a velocidade de Júlio César.

Com mais posse de bola, o time rubro-negro chegou com perigo pela primeira vez em uma roubada de bola de Léo Moura na ponta direita, aos sete minutos. O lateral cruzou na área e Liedson tentou de primeira, mas pegou mal na bola, e a zaga afastou.

Os catarinenses responderam aos 14, em cobrança de falta em que Júlio César mandou uma bomba com efeito, que obrigou Paulo Victor a trabalhar para evitar o gol.

Aos 16, Renato Abreu tocou para Cleber Santana, que deu um lindo passe para Liedson por cobertura e deixou o atacante de frente para o gol, mas falhou na conclusão e mandou para fora.

A apatia do Flamengo, principalmente no setor defensivo, acabou levando o Figueirense a pressionar e a ter dois gols anulados pelo assistente. Aos 24, em bola levantada na área, a defesa parou, e Júlio César mandou para as redes. Aos 32, Helder avançou pela intermediária e enfiou na área para o atacante, que novamente não vacilou.
No minuto seguinte, em contra-ataque rápido, Júlio César recebeu na área, driblou o marcador, mas chutou em cima de Paulo Victor, perdendo grande chance de abrir o placar.

O Flamengo tentou reagir aos 35 minutos. Vágner Lover cruzou da esquerda, Wellington Bruno recebeu na marca do pênalti, ajeitou e chutou rasteiro, mas a bola bateu no zagueiro e não chegou ao gol.

O jogo caiu de ritmo nos minutos finais do primeiro tempo. No intervalo, o técnico Dorival Júnior recebeu os jogadores com cara de poucos amigos, mas não fez alterações. O mesmo acontecendo com Márcio Goiano.

A equipe carioca voltou mais ligada para a segunda etapa e criou a primeira oportunidade logo aos dois minutos. Wellington Bruno foi lançado em profundidade pela direita e cruzou forte na segunda trave. Liedson tentou a cabeçada, mas a bola foi para o chão e saiu rente à trave.

Aos oito minutos, Léo Moura avançou pela ponta direita, tabelou com Wellington Bruno e Vágner Love e recebeu na marca do pênalti. O lateral soltou a bomba, e Wilson fez grande defesa para salvar o Figueirense.
Dorival esperou até os 13 minutos, quando fez duas alterações de uma só vez: saíram Liedson e Wellington Bruno para as entradas de Hernane e Adryan.

As modificações deram resultado. Aos 26, Renato Abreu cobrou escanteio pela direita, e a zaga cortou, mas Hernane aproveitou o rebote com um lindo chute de primeira, que mandou a bola no ângulo direito de Wilson: 1 a 0.
O Figueirense não se entregou e partiu para cima em busca do empate. Aos 32, Claudinei cruzou pela direita, e Botti emendou uma bicicleta, mas Paulo Victor salvou o Flamengo mais uma vez.

O Fla quase ampliou aos 37 minutos, em uma arrancada de Vágner Love, após lançamento de Renato Santos. O atacante fez tudo certo, mas, na hora de concluir, mandou longe do gol de Wilson.

Daí em diante, os cariocas recuaram e sofreram até o final com a insistência dos catarinenses. Aos 46 minutos, após cobrança de escanteio, Almir chutou, e o goleiro rubro-negro salvou e garantiu a vitória.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)