Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 16 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Flamengo tem dois desfalques na estreia da Libertadores

Agência Fla - 23 de fevereiro de 2010 - 08:12

As expulsões na primeira fase da Copa Sul-Americana de 2009, contra o Fluminense, renderam a David e Fierro uma suspensão em jogos internacionais. Por isso, ambos os jogadores estão fora da estreia rubro-negra na Taça Libertadores da América, nesta quarta-feira, às 21h50, no Maracanã. O técnico Andrade não poderá contar nem com o zagueiro nem com o meia no duelo contra a Universidad Católica.

O defensor era uma boa opção para o caso de uma possivel zaga com três zagueiros, e o chileno, experiente em competições internacionais, conhece bem o adversário e costumava ser aproveitado no banco de reservas. Autor de um dos gols na última rodada do Campeonato Brasileiro, na vitória por 2 a 1 sobre o Grêmio, David vivia a expectativa de fazer o primeiro jogo de sua carreira na Libertadores.

"O Andrade conversou muito comigo durante a última semana, e eu estava preparado para jogar caso ele optasse por me utilizar. Infelizmente chegou essa notícia de que eu teria de cumprir suspensão e por isso acabei ficando fora até do coletivo de sábado. Fiquei chateado porque queria estar presente na nossa estreia, mas vou ficar na torcida para que tudo dê certo", afirmou.

As expulsões são uma preocupação da equipe rubro-negra. O advogado do clube, Michel Asseff Filho, acredita que as quatro expulsões em oito jogos realmente são um número acima da média. O zagueiro Álvaro, com dois cartões vermelhos, o lateral Leo Moura e o volante Toró, ambos com uma expulsão, acabaram ligando o sinal de alerta para este assunto na Gávea.

"Realmente não foi um primeiro turno nada agradável em termos disciplinares para o Flamengo. Mas não vi nenhuma indisciplina que mostrasse a necessidade de fazer uma reunião de urgência com o time. Até mesmo, porque, nos julgamentos, ou foi aplicada a pena mínima ou o jogador foi absolvido. Mas é claro que o Flamengo tem que ficar atento às questões disciplinares", afirmou o advogado do Rubro-negro carioca, Michel Asseff Filho, em entrevista ao site da Justiça Desportiva.

SIGA-NOS NO Google News