Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Flamengo quer manter bom momento no Maracanã

Redação 24HorasNews - 01 de setembro de 2007 - 17:43

Neste sábado, o Flamengo enfrenta o Sport, às 17h10, no Maracanã, buscando manter o excelente retrospecto recente no estádio: nas últimas cinco partidas, foram quatro vitórias, contra Náutico, Fluminense, Juventude e Goiás, e um empate, com o Botafogo.

"Esse jogo e o confronto contra o Figueirense serão decisivos para definir nossa situação no Brasileiro, vermos se vamos lutar contra o rebaixamento ou por uma vaga na Libertadores ou na Copa Sul-Americana. Pela nossa qualidade, acho que uma vaga em uma competição sul-americana é o nosso caminho", afirmou o meia Roger, que retorna ao Flamengo neste sábado depois de suspensão.

Os pernambucanos têm como objetivo quebrar um tabu do Brasileirão 2007, já que ainda não venceram nenhum time do Rio na competição. No primeiro turno, foram dois empates, contra Flamengo e Botafogo e duas derrotas, contra Vasco e Fluminense. No segundo, empatou com o Vasco. Jogando fora de casa contra os cariocas o Sport ainda não conquistou nenhum ponto.

O Flamengo vem embalado para esta partida, já que finalmente conseguiu sair da zona de rebaixamento há duas rodadas, quando venceu o Goiás. A equipe carioca está em 16° lugar no Campeonato Brasileiro, ainda perigosamente próxima do fundo da tabela, e precisa vencer para se afastar ainda mais do perigo de descenso.

O Sport também está em bom momento. O time pernambucano vem de vitória por 2 a 0 sobre o Grêmio, na última quarta-feira, e está em nono lugar na competição, com 31 pontos. Na zona de classificação para a Copa Sul-Americana, a equipe sonha em crescer ainda mais no Brasileirão.

O Flamengo tem problemas no ataque para esta partida. Souza foi suspenso por mais dois jogos pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) e não poderá atuar. O argentino Maxi, lesionado, foi vetado pelo departamento médico. O técnico Joel Santana pode escalar Obina sozinho na frente, com Renato Augusto e Roger de pontas, ou utilizar Paulo Sérgio ou Leonardo.

Na defesa, o time carioca também tem um desfalque. O zagueiro Ronaldo Angelim machucou o pé esquerdo e está fora da partida. Seu substituto será decidido entre Tiago Sales, recém-promovido dos juniores, e Rodrigo Arroz, que foi elogiado pelo técnico Joel Santana recentemente.

O Sport terá a volta do atacante Everton, que cumpriu suspensão contra o Grêmio, mas não tem escalação garantida devido à grande atuação de Rosembrick naquele jogo. O zagueiro César também está à disposição do técnico Geninho depois de desfalcar a equipe na última rodada, mas deve perder a vaga para Gustavo.

FLAMENGO
Bruno; Leonardo Moura, Rodrigo Arroz (Tiago Sales), Fábio Luciano e Juan; Rômulo, Ibson, Cristian e Roger; Renato Augusto e Obina
Técnico: Joel Santana

SPORT
Magrão; Igor, Gustavo (César), Durval e Diogo; Júnior Maranhão, Romerito, Rosembrick (Everton) e Dutra; Da Silva e Carlinhos Bala
Técnico: Geninho

Data: 01/09/2007 (sábado)
Horário: 17h10
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Sérgio da Silva Carvalho (DF)
Auxiliares: Marrubson Melo Freitas e Enio Ferreira de Carvalho (ambos do DF)

SIGA-NOS NO Google News