Cassilândia, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

12/07/2009 09:01

Flamengo lança campanha de ajuda a Zé Carlos

Site oficial do Flamengo

Solidariedade. Esta é a palavra-chave da campanha que o Flamengo está lançando para ajudar a um dos maiores goleiros de sua história, José Carlos da Costa Araújo, o Zé Carlos. Aos 47 anos, o ex-goleiro está com câncer. Sua saúde passa por um momento extremamente delicado.

O clube criou um hotsite denominado “Força Zé Carlos”, visando mobilizar torcedores, amigos e interessados. O objetivo é ajudar Zé Carlos e sua família para seu tratamento. A campanha pretende não só captar recursos financeiros, mas também colher palavras de apoio e solidariedade de amigos, companheiros de profissão e admiradores.

Conhecido pelos amigos e por torcedores como Zé Grandão, o ex-goleiro assinou uma carta de autorização para que o clube empreenda essa campanha. Segundo o termo, os depósitos feitos pelos amigos e torcedores devem ser feitos diretamente para a conta poupança de nº 5947-9, agência 2905, da Caixa Econômica Federal, de titularidade de Davi de Abreu Fraga Araújo, filho do jogador. Os recursos serão ser administrados por Zé Carlos ou por pessoas por ele autorizadas.

Mais do que ajuda financeira, o hotsite mostra a importância de Zé Carlos para a história do clube. Com ele guardando a meta, o futebol rubro-negro conquistou o tetracampeonato brasileiro em 1987, sua primeira Copa do Brasil (1990) e os campeonatos estaduais de 1986 e 1996.

O hotsite traz depoimentos de companheiros de Zé Carlos no futebol profissional ou no time de Masters do Flamengo. Entre eles, Junior, Nunes e Renato Gaúcho. Esta seção será atualizada frequentemente, na medida que cheguem outras mensagens de amigos. Apresenta ainda 10 momentos significativos na carreira do goleiro, que defendeu as cores do clube em dois períodos (de 1984 a 1991 e de 1996 a 1997), num total de 352 jogos.

Os torcedores poderão interagir por meio de um Twitter (https://twitter.com/ZeCarlos_Mengao) criado especialmente para a campanha. Pode ainda enviar mensagens de solidariedade, que serão entregues à família. O formulário está no hotsite.

Grande parte do conteúdo foi produzido especialmente para o hotsite por torcedores dedicados a pesquisar a história do clube. Mauricio Neves, idealizador do site Manto Sagrado, escreveu uma crônica enquanto Adriano Melo, que mantém uma coluna no Blog da FlamengoNET, assina um texto minucioso sobre a carreira do atleta.

O hotsite traz ainda a listagem completa de jogos de Zé Carlos no Flamengo, fornecida por outro pesquisador, Arturo Vaz, autor do livro “Goleiros Rubro-Negros. Heróis Esquecidos de uma Nação". E um link autorizado para o site do INCA, para que o público em geral possa ter mais informações sobre o câncer naquele que é o centro de referência do país sobre o assunto.

A iniciativa é do departamento de Marketing do Clube de Regatas do Flamengo, com apoio do Jornal dos Sports, que cedeu as fotos.

Mais informações: http://mkt.flamengo.com.br/hotsite/zecarlos/

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)