Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Flamengo estreia no Cariocão com vitória sobre o Volta Redonda

Midiamax - 18 de janeiro de 2018 - 06:20

O Flamengo foi o primeiro clube considerado grande a não tropeçar na primeira rodada do Campeonato Carioca. Em partida disputada na noite desta quarta-feira, no Raulino de Oliveira, o Rubro-negro da Gávea derrotou o Volta Redonda por 2 a 0 e assumiu a liderança do grupo B da competição. O Voltaço é o lanterna da chave sem qualquer ponto conquistado.

O Flamengo entrou em campo com uma equipe formada por jogadores do time sub 20, mas em nenhum momento, os garotos da equipe comandada pelo estreante Paulo César Carpegiani mostraram sentir a responsabilidade de substituir os titulares, ainda em fase de treinamento, já que só se reapresentaram na semana passada por causa da decisão da Copa Sul-Americana. Os gols da equipe vencedora foram marcados por Lucas Silva e Pepê, um em cada tempo. .

Na próxima rodada, o Volta Redonda vai enfrentar o Bangu, em Moça Bonita. O Flamengo vai receber a Cabofriense, na Arena do Urubu, na Ilha do Governador.

O jogo – Mesmo atuando com uma equipe formada por muitos garotos , o Flamengo não se amedrontou e partiu para cima do adversário assim que a bola rolou. Aos quatro minutos, Lucas Silva recebeu bom passe na área e chutou para boa defesa de Douglas Borges. Um minuto depois foi a vez do lateral Klebinho arriscar da entrada da área e assustar o goleiro do Voltaço.

O time rubro-negro tentava tocar a bola em velocidade para confundir a defesa da equipe da Cidade do Aço. Só aos nove minutos é que o time da casa chegou pela primeira vez na área flamenguista, quando o volante Marcelo cabeceou, após cruzamento, e a bola encobriu o travessão.

O Flamengo tentava imprimir velocidade ao seu jogo para tentar surpreeender o Volta Redonda que assumia uma postura mais cautelosa. Aos 14 minutos, após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Jean Lucas que encheu o pé, mas Douglas Borges defendeu com segurança.

Só depois dos 20 minutos é que o Volta Redonda conseguiu se tranquilizar e passar a segurar a bola, mas seguia encontrando dificuldades para se aproximar do gol defendido por Gabriel Batista.
Aos 27 minutos, Ronaldo levantou na área, o goleiro Douglas Borges saiu errado, mas o ataque rubro-negro não soube aproveitar a falha. Três minutos, o goleiro do Voltaço precisou sair nos pés de Wendel para evitar a marcação do primeiro gol.

O domínio da equipe rubro-negra se transformou em gol aos 34 minutos, quando Lucas Silva se livrou dos marcadores e bateu sem chances de defesa para o goleiro Douglas Borges. Em desvantagem, o Volta Redonda tentou adiantar sua equipe, mas não conseguia superar a marcação do adversário. Só aos 42 minutos é que Dija Baiano conseguiu se livrar da marcação de Klebinho, mas foi desarmado por Thuler na hora em que armava o chute. O Voltaço seguiu no ataque e quase chegou ao empate aos 44 minutos em nova penetração de Dija Baiano, mas Gabriel Batista saiu com precisão e fez a defesa com o pé esquerdo.

O segundo tempo começou com um grande susto para a torcida do Flamengo. Antes do primeiro minuto, Marcelo bateu falta e a bola se chocou com o travessão. Antes que o Volta Redonda ganhasse novo ânimo com a jogada, o Flamengo ampliou aos cinco minutos. Pepê recebeu de Wendel e mandou a bomba de fora da área, a bola entrou no ângulo sem chances de defesa para o goleiro Douglas Borges.

Sem outra alternativa, o time da Cidade do Aço adiantou suas linhas e partiu para o ataque, mas acabou deixando muito espaço para os jovens atacantes rubro-negros. O técnico Felipe Surian ainda tentou aumentar a capacidade da sua equipe colocando os experientes Vinicius Pacheco e André Duarte, mas o Volta Redonda seguiu encontrando dificuldades para superar o esquema defensivo do adversário.

Nos minutos finais, o Flamengo reduziu o ritmo e passou a administrar a vantagem. O Voltaço ainda desperdiçou uma grande oportunidade para marcar o primeiro gol, aos 44 minutos. André Duarte foi lançado em velocidade, conseguiu driblar o goleiro Gabriel Batista, mas concluiu para fora.

FICHA TÉCNICA
VOLTA REDONDA 0 x 2 FLAMENGO

Local: estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Data: 17 de janeiro de 2018, quarta-feira
Hora: 21h45 (de Brasília)
Público: 4340 pagantes
Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá
Assistentes: Luiz Cláudio Regazone e Michael Correia
Cartão Amarelo: Michel Benhami, Luis Gustavo(Volta)
Gols:
FLAMENGO: Lucas Silva, aos 34 minutos do primeiro tempo; Pepê, aos cinco minutos do segundo tempo

VOLTA REDONDA: Douglas Borges, Luís Gustavo, Daniel Felipe, Bruno Costa e Michel Benhami; Bruno Barra, Marcelo e Rafael Granja(Vinicius Pacheco); Dija Baiano, Fabinho Alves e Anselmo(André Duarte)
Técnico: Felipe Surian

FLAMENGO: Gabriel Batista, Klebinho(Matheus Dantas), Thuler, Patrick e Ramon;Jonas, Ronaldo, Jean Lucas(Jajá) e Pepê(Hugo Moura); Lucas Silva e Wendel(Vitor Gabriel)
Técnico: Paulo Cesar Carpegiani

SIGA-NOS NO Google News