Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Flamengo estréia com goleada na Taça Rio

Terra Esportes - 25 de fevereiro de 2005 - 06:49

Flamengo estreou bem na Taça Rio. Nesta quinta-feira, o time goleou a Portuguesa-RJ por 4 a 1, no Maracanã.

Os gols do time carioca foram marcados no primeiro tempo, por André Santos e Dimba, que marcou dois, e Emerson. Bibi, na segunda etapa, descontou.

A partida também marcou a estréia do meia Renato com a camisa do Flamengo. O ex-jogador do Corinthians entrou aos 19min do segundo tempo, no lugar Jônatas.

O jogo

O técnico Cuca foi a grande estrela na goleada do Flamengo. Émerson e Fellype Gabriel, lançados por Cuca no segundo tempo, mudaram o jogo e construíram a goleada.

O Flamengo teve a sorte e o mérito de abrir o placar logo no começo do jogo. Aos 8min, na primeira jogada de perigo, Alessandro chutou forte, o goleiro Brás deu rebote e o lateral André Santos tocou para o gol.

Em sua segunda chegada à área adversária, o Flamengo fez o segundo gol. Dimba, da ponta esquerda, cruzou para a área, o lateral da Portuguesa Alan dominou a bola, tentou sair jogando mas foi desarmado por Caio. Na seqüência, ele derrubou o meia do Flamengo. Dimba bateu o pênalti com firmeza e marcou 2 a 0.

Com a vantagem no placar, o Flamengo diminuiu o ritmo em campo. Caio e Alessandro, se movimentando pelos dois lados do campo, e o lateral-esquerdo André Santos, eram as melhores opções de ataque, mas o time praticamente não ameaçou o gol da Portuguesa.

A torcida, esperançosa pela formação de um novo time, aplaudiu quando os jogadores desceram para o vestiário, mas o Flamengo que voltou para o segundo tempo foi o da Taça Guanabara. Apático, o time não consegua impedir que os jogadores da Portuguesa trocassem passes à vontade.

Em uma escapada pela direita, aos 10min, Éberson foi à linha de fundo e fez o cruzamento para Bibi diminuir a vantagem flamenguista no placar.

Irritado, o técnico Cuca fez duas substituições no minuto seguinte ao gol. Colocou Émerson e Renato nos lugares de Jônatas e Zinho. A marcação no meio de campo melhorou e a Portuguesa parou de criar chances. Mas, o Flamengo não conseguia encaixar os contra-ataques, o que só passou a acontecer quando Fellype Gabriel entrou no lugar de Caio, que, depois de razoável estréia, saiu cansado aos 25min.

Aos 34min, Alessandro perdeu o gol de frente para o goleiro Brás. Émerson e Fellype Gabriel davam velocidade ao time, e foi em um contra-ataque rápido que surgiu o terceiro gol. Aos 43min, após de boa troca de passes, Fellype Gabriel deixou Dimba livre para fazer 3 a 1.

Dois minutos depois, o gol mais bonito do jogo: Émerson driblou dois no meio de campo, tabelou com Fellype Gabriel e marcou de perna direita. A torcida, que chegou a vaiar o time por boa parte do segundo tempo, ao final do jogo já tinha um novo ídolo: "Cuca!, Cuca!, Cuca!" era o que se ouvia no Maracanã.

SIGA-NOS NO Google News