Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 19 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Flamengo e River Plate duelam pela primeira posição do grupo

Correio do Estado - 23 de maio de 2018 - 12:30

Em choque de dois times já classificados para as oitavas de final da Copa Libertadores, o Flamengovisita o River Plate nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), no Estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires, na Argentina, pela última rodada do Grupo D da competição continental. Os argentinos lideram com 11 pontos, dois a mais que os brasileiros, que só se garantem em primeiro caso conquistem os três pontos.

A primeira colocação do grupo garante ao Flamengo a oportunidade de jogar a segunda partida das oitavas de final dentro de casa, com o apoio da torcida Rubro-Negra. Por isso, os jogadores acreditam que existe uma pressão pelo triunfo na Argentina.

“No Flamengo a pressão sempre vai existir. Pois sempre temos que ganhar e somos cobrados por isso, pelo que o clube representa. Conseguimos tirar um peso importante com a vaga nas oitavas de final, mas vamos em busca de um triunfo diante do River Plate”, disse o zagueiro Rhodolfo.

O técnico Maurício Barbieri, que no sábado viu seu time perder a liderança do Campeonato Brasileiro ao empatar por 1 a 1 com o Vasco, quer sua equipe jogando com inteligência em território argentino.

“O Flamengo sabe que vai ser um jogo muito nervoso e decidido nos detalhes. Vamos precisar colocar em prática aquilo que fizemos ao longo dos bons resultados recentes. Jogando com determinação, impondo a nossa maneira e valorizando a posse de bola”, disse o treinador.

Para escalar o time, Barbieri deve ter alguns problemas e mudanças serão promovidas. Na zaga, Réver, com dores no ombro direito, e Juan, com lesão muscular na coxa direita, ficam de fora. Assim, Rhodolfo e Léo Duarte vão compor o setor. Sem Diego, suspenso por acúmulo de cartões amarelos, Geuvânio seria usado no meio-de-campo como substituto, mas ele sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo no último treino antes do jogo e sequer viajou com a delegação. O colombiano Marlos Moreno então herda o posto.

Pelo lado do River Plate, o técnico Marcelo Gallardo deixou claro a seus jogadores o que representa um triunfo nesta quarta-feira. “Para nós é muito importante uma vitória, pois assim vamos acabar com uma pontuação bem satisfatória na primeira fase, já projetando os compromissos complicados a partir das oitavas de final. O Flamengo é um grande adversário, mas temos condições de anotar um triunfo”, pontuou.

Mesmo convocado pelo técnico da seleção argentina para a Copa do Mundo, o goleiro Franco Armani estará em campo, pois foi liberado pela Associação de Futebol Argentino (AFA). Mas as principais esperanças do time recaem na dupla de ataque, composta por Ignacio Scocco e Lucas Pratto.

No primeiro turno da fase de grupos as duas equipes se enfrentaram no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ), e naquela ocasião houve um empate por 2 a 2 com o Flamengo atuando sem a presença de sua torcida, punida pelas cenas de vandalismo vistas na final da Copa Sul-Americana. Naquela ocasião, Henrique Dourado e Everton, hoje no São Paulo, anotaram os gols brasileiros, com Mora e Mayada garantindo a igualdade.

FICHA TÉCNICA
RIVER PLATE-ARG X FLAMENGO-BRA

Local: Estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires (Argentina)
Data: 23 de maio de 2018 (Quarta-feira)
Horário: 20h45(de MS)
Árbitro: Andres Cunha (Uruguai)
Assistentes: Mauricio Espinosa (Uruguai) e Nicolás Taran (Uruguai)

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
RIVER PLATE: Franco Armani, Gonzalo Montiel, Camilo Maidana, Martínez Quarta e Marcelo Saracchi; Leonardo Ponzio, Enzo Pérez, Exequiel Palacios e Nacho Fernández; Ignacio Scocco e Lucas Pratto
Técnico: Marcelo Gallardo

FLAMENGO: Diego Alves, Rodinei, Rhodolfo, Léo Duarte e Renê; Gustavo Cuéllar, Lucas Paquetá, Everton Ribeiro, Marlos Moreno e Vinicius Júnior; Henrique Dourado
Técnico: Maurício Barbieri

SIGA-NOS NO Google News