Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

28/03/2010 19:26

Flamengo, de virada, derrota o América

GE.net

O Flamengo bateu o América por 2 a 1 em partida disputada na tarde deste domingo, no Engenhão, pela sétima rodada da Taça Rio que equivale ao segundo turno do Campeonato Carioca. O time rubro-negro saiu perdendo mas reagiu e conseguiu a vitória que o manteve na liderança do Grupo A com 19 pontos ganhos. O América que ainda tem esperanças de chegar às semifinais, segue provisoriamente na segunda posição com 11 pontos ganhos.

O Flamengo fez uma partida irregular mas acabou chegando à vitória graças ao talento dos artilheiros Adriano e Vagner Love. O América encarou o time rubro-negro sem medo, criou boas chances e poderia até ter alcançado um resultado melhor, mas teve dois jogadores expulsos no segundo tempo, o que facilitou a tarefa do adversário.

Na próxima rodada, o Flamengo jogará contra o Friburguense, em Nova Friburgo, enquanto o América vai enfrentar o Volta Redonda no Engenhão.

Enquanto o Flamengo começou a partida de forma burocrática, o América partiu para o ataque e logo aos cinco minutos, Jones recebeu a bola dentro da área e acertou um belo chute que entrou no gol sem qualquer chance de defesa para o goleiro Bruno.

Só depois de sofrer o gol é que a equipe comandada por Andrade acordou em campo e Vinicius Pacheco quase empatou depois de receber ótimo lançamento de Adriano. O time rubro-negro seguiu pressionando em busca da igualdade enquanto o América se defendia com eficiência e tentava aproveitar os espaços concedidos pelo adversário.

Aos 20 minutos, o goleiro Roberto saiu bem e evitou o gol do Flamengo espalmando a bola antes que ela chegasse na cabeça de Adriano. Um minuto depois, a equipe rubra quase ampliou em jogada individual de Paty que entrou pelo meio da zaga e tocou na saída do goleiro Bruno mas, o jogador rubro-negro tocou na bola e a zaga aliviou o perigo.

Mais agressivo, o Flamengo forçava em busca do gol o que quase aconteceu numa arrancada de Vagner Love que parou nas mãos do goleiro Roberto. De tanto pressionar, o Flamengo acabou chegando ao empate aos 24 minutos através de Adriano que cobrou com categoria um pênalti sofrido por Vagner Love que foi derrubado por Claudemir na área americana.

Depois de alcançar a igualdade, o Flamengo diminuiu o ritmo, permitindo que o América voltasse a equilibrar a partida. Um chute de Josiel aos 35 minutos quase surpreendeu o goleiro Bruno que estava encoberto pela zaga e não viu o chute do volante americano.

O América continuou melhor e aos 38 minutos, Adriano driblou dois adversários, tocou para o gol mas, o pé de David apareceu na hora certa para desviar a bola que tinha endereço certo. Aos 40 minutos, em bola cruzada na área rubro-negra, Jones se antecipou à zaga e cabeceou livre mas a bola saiu à direita de Bruno. O primeiro tempo terminou com a pressão do América em busca do segundo gol mas a defesa do Flamengo soube manter o resultado.

O Flamengo voltou para o segundo tempo com o chileno Maldonado no lugar de Kléberson que teve uma atuação muito discreta no primeiro tempo. Com a mudança, Willians ganhou liberdade para se aproximar dos atacantes. E foi o América que teve a primeira chance aos quatro minutos quando Adriano foi lançado na área e o goleiro Bruno cortou mal, colocando a bola nos pés de Claudemir, que lançou para Paty mas a defesa aliviou quando o goleiro rubro-negro estava fora de posição.

A resposta do Flamengo foi fulminante com Vagner Love, que aplicou dribles curtos nos zagueiros americanos e bateu rasteiro para grande defesa de Roberto, desviando para escanteio. O jogo ficou inteiramente aberto e aos 12 minutos, o América teve ótima chance para desempatar, aos 14 minutos, depois que Bruno Reis recebeu passe na entrada da área e bateu rasteiro mas a bola bateu na perna de Bruno que não tinha esboçado qualquer reação. Logo depois, Jones chutou da entrada da área e Bruno defendeu parcialmente. Aos 16 minutos, Jones entrou de forma desleal sobre Willians e recebeu cartão vermelho, deixando sua equipe que estava melhor em campo com apenas dez jogadores.

Para aproveitar a superioridade numérica, o técnico Andrade trocou o volante Toró pelo meia Petkovic e o Flamengo passou a pressionar em busca do desempate. Aos 22 minutos, Léo Moura fez boa jogada pela direita e cruzou para Vagner Love mas o goleiro Roberto saiu bem e tirou de soco.

Mesmo com um jogador a menos, o América continuou jogando de igual para igual já que o Flamengo, mesmo com as mudanças, seguiu atuando de forma lenta e quase não chegando na área americana em condições de concluir. Petkovic, muito lento, não dava a velocidade pretendida por Andrade quando fez a mudança.

Aos 34 minutos, Vagner Love recebeu na área e foi agarrado por Claudemir mas o árbitro considerou a jogada normal. Logo depois o América quase marcou em chute de Bruno Reis de fora da área.

O Flamengo virou o jogo aos 36 minutos em cabeçada de Vagner Love que aproveitou bem um cruzamento de Leonardo Moura. Logo depois o lateral Gérson também foi expulso por empurrar Leonardo Moura numa disputa de bola e ficou sem qualquer chance de reação.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)