Cassilândia, Sábado, 24 de Junho de 2017

Últimas Notícias

01/09/2007 20:36

Flamengo cede empate para Sport em jogo de recorde

Gazeta Esportiva

O empate em 1 a 1 entre Flamengo e Sport definitivamente não foi um bom resultado para nenhuma das equipes. Isso porque a igualdade manteve o time carioca ameaçado pelo rebaixamento e ainda deixou os pernambucanos longe do grupo dos quatro primeiros colocados do Campeonato Brasileiro.

Assim, após o empate no Maracanã, o Flamengo aparece na 16ª colocação, com 26 pontos, três a menos e uma posição acima do que o Juventude, primeiro time dentro da zona da degola. Já o Sport é o sétimo colocado com 32 pontos, seis a menos do que o quarto colocado Botafogo. O jogo quebrou o recorde de público do Brasileiro: 61.208 presentes (51.552 pagantes).

No gramado, o Flamengo começou a partida melhor que o Sport. Adotando uma postura ofensiva, o time de Joel Santana pressionava o adversário, que aproveitava apenas as jogadas de contra-ataques. Neste momento, a maioria das jogadas do Fla envolviam o atacante Obina, enquanto Carlinhos Bala era o principal nome do Sport no encontro.

No entanto, a primeira boa jogada da partida só aconteceu aos 19 minutos do primeiro tempo. Em cobrança de falta, Júnior Maranhão chutou forte e obrigou Bruno a fazer grande defesa no canto esquerdo, evitando aquele que seria o primeiro tento do jogo, a favor do visitante Sport.

A chance perdida elevou a velocidade do jogo. Tanto que dois minutos depois, o Flamengo conseguiu sua maior chance. Após cobrança de falta de Juan pela esquerda, Obina dividiu pelo alto com o goleiro Magrão e Thiago Sales – que entrou na vaga do lesionado Ronaldo Angelim – completou para o gol aberto.

A partir daí, o jogo passou a ser quase todo do Flamengo, que dominava as ações na intermediária. O Sport, por outro lado, encontrava dificuldade na armação das jogadas e insisti pelo meio, sem sucesso. Além disso, os erros de passe e faltas no meio de campo prejudicavam o andamento do primeiro tempo, que encerrou mesmo em 1 a 0.

A etapa complementar, no entanto, começou mais disputada. Logo aos dois minutos, Renato Augusto fez cruzamento da esquerda, Obina cabeceou e Magrão fez uma excelente defesa no canto esquerdo. Na sobra, Roger chutou mal e a bola passou com perigo, pelo lado direito do gol.

A partir daí, as faltas predominaram no jogo. Em meio a isso, o Sport trocava passes no meio-campo, enquanto o Flamengo investia na forte marcação. Mesmo assim, as melhores chances de gol ainda eram da equipe carioca. Porém, a grande chance da segunda etapa foi do Sport.

Aos 28 minutos, Igor invadiu a área pela esquerda e foi derrubado por Rômulo. O árbitro marcou a penalidade, que foi cobrada por Da Silva no alto, sem chances para o goleiro Bruno, que caiu no canto direito e não pode evitar o empate do Sport no encontro.

Com o empate, então, a torcida presente ao Maracanã começou a pressionar o Flamengo. O jogador escolhido como alvo das críticas foi Renato Augusto, que sofreu vaias até deixar o campo aos 39, quando deu lugar a Kayke. O placar, no entanto, permaneceu o mesmo até o final, sob protestos da torcida.

Na próxima rodada, na quarta-feira, o Flamengo volta a atuar diante de seus torcedores, quando pega o Figueirense, no Maracanã. Já o Sport entra em campo na quinta-feira, quando enfrenta outro carioca na Ilha do Retiro: o Fluminense. As duas partidas são válidas pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 23 de Junho de 2017
Quinta, 22 de Junho de 2017
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)