Cassilândia, Segunda-feira, 20 de Fevereiro de 2017

Últimas Notícias

25/09/2011 05:35

Fla vira sobre América-MG e vence após 10 jogos

Vinícius Squinelo, Campo Grande News

Um gol de Thiago Neves aos 43min do segundo tempo livrou o Flamengo, sem Ronaldinho, de mais um fiasco no Campeonato Brasileiro. Neste sábado, diante do lanterna América-MG no Engenhão, o Fla saiu atrás do marcador, reagiu após o intervalo e conseguiu vencer por 2 a 1, o que dá refresco à crise que o atormentava na Série A.

A vitória sobre o América-MG é a primeira do Flamengo após 10 jogos de jejum, com cinco empates e cinco derrotas. Com 41 pontos, a equipe do pressionado Vanderlei Luxemburgo fica ao lado do Fluminense e, na quinta posição, volta a flertar com a zona de classificação à Libertadores. O time mineiro, com 19 pontos, não sai da lanterna.

Sem Alex Silva, Ronaldinho e Willians, o Flamengo teve um primeiro tempo desastroso no Engenhão e o América-MG, incisivo no ataque, sobrou em campo. Travado pelo meio-campo pouco criativo que montou Vanderlei Luxemburgo, com Aírton e Maldonado, o time da casa foi dominado e saiu para o intervalo com a sensação de que o estrago poderia ser ainda maior.

Isto porque já aos 17min, em boa jogada, Kempes finalizou do bico da grande área e fez Felipe trabalhar. Aos 21min, com o Flamengo desestabilizado, o mesmo Kempes recebeu em velocidade, driblou o goleiro flamenguista e, com o gol aberto, desperdiçou uma oportunidade inacreditável, acertando a rede pelo lado de fora.

De tanto insistir, o gol do América-MG ia amadurecendo e ocorreu aos 30min. Dentro da área, Gílson foi atropelado por Bottinelli, que chegou atrasado na marcação e cometeu um pênalti bisonho. Kempes cobrou bem, se redimiu do erro anterior e aumentou a pressão sobre o Fla. Aos 44min, em cobrança de falta preciosa de Amaral, Felipe foi buscar no ângulo e conservou a desvantagem mínima.

Com uma equipe tão perdida em campo, Luxemburgo tentou consertar os próprios erros e fez trocas por atacado. Os jovens Diego Maurício e Thomas, além de Deivid, entraram para buscar a primeira vitória após 10 jogos no Brasileiro. O Flamengo melhorou de forma sensível e passou a criar oportunidades.

Com os garotos abertos pelas pontas, o Fla teve a primeira oportunidade depois de bom cruzamento de Léo Moura que Thomas falhou ao deixar passar. Junior Cesar também ameaçou em conclusão de fora que Neneca segurou. Aos 17min, enfim o time da casa igualou: Léo Moura fez nova jogada pela direita e, com perfeição, serviu Deivid para completar ao gol de cabeça.

O gol de empate fez a partida ficar toda para o Flamengo, que passou a pressionar pela virada. Thiago Neves teve a chance em chute da entrada da área e, aos 33min, Diego Maurício levou pela ponta esquerda e acertou bela conclusão. Neneca, sempre seguro, colocou para escanteio.

E aos 43min, depois de tanto pressionar, o Flamengo conseguiu a virada com gol de Thiago Neves. Depois de jogada pela esquerda, Deivid bobeou, Thiago chutou e, no rebote, colocou de cabeça para o fundo das redes de Neneca. (com informações do Portal Terra)

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 20 de Fevereiro de 2017
Domingo, 19 de Fevereiro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 18 de Fevereiro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)