Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Fitoterápico combate vírus que causa até 95% das gripes

Dourados Agora - 12 de outubro de 2012 - 15:01

Três doses diárias do medicamento Echinacea por quatro meses reduziu o número de resfriados e a duração das doenças.

Cientistas da Cardiff Universty, no Reino Unido, descobriram que um extrato de planta comum é capaz de proteger contra resfriados e constipações relacionadas.

Os resultados mostram que tomar três doses diárias do medicamento fitoterápico Echinacea por quatro meses reduziu o número de resfriados. A duração da doença também diminuiu em média 26%.

Segundo os pesquisadores, testes também mostraram que o número de resfriados recorrentes foi 60% menor.

A equipe analisou 750 pessoas com 18 anos ou mais a fim de verificar a segurança do tratamento, e descobriu que ele não causou efeitos colaterais adversos nos participantes.

Echinacea é extraído da Eastern Purple Coneflower, que é encontrada na América do Norte, e tem sido muito utilizado como uma erva comum contra a constipação.

Os pesquisadores acreditam que o extrato da planta trabalha combatendo o vírus, que causam até 95% de todas as gripes e resfriados, e estudos sugerem que ele pode impulsionar sistemas imunes fracos.

Pacientes misturaram 25 gotas de Echinaforce ou um placebo com água e colocaram a mistura na boca por 10 segundos antes de engolir, três vezes por dia durante um período de quatro meses.

Aqueles que tomaram o extrato sofreram 149 ataques de resfriados em comparação com 188 no grupo do placebo. A duração das gripes foi reduzida de 850 para 672 dias.

Infecções recorrentes foram reduzidas de 100 episódios em 43 pacientes para 65 episódios em 28 pacientes, uma diferença de 59% segundo os autores. (Isaude.net)

SIGA-NOS NO Google News