Cassilândia, Quinta-feira, 22 de Fevereiro de 2018

Últimas Notícias

05/02/2018 11:20

Fisco reúne-se com produtores rurais para tirar dúvidas no Sudoeste goiano

Goiás Agora

Durante dois dias na próxima semana, dirigentes da Secretaria da Fazenda vão se reunir com produtores rurais do Sudoeste para esclarecer questões relativas ao uso de procuração, benefícios fiscais e sonegação de impostos. Na segunda-feira, dia 5, a reunião será em Rio Verde, às 19 horas e, na terça-feira (6), em Mineiros, às 9 horas, e em Jataí, às 19 horas.

Os encontros serão nas sedes dos sindicatos rurais das três cidades, com a participação do superintendente de Controle e Fiscalização, Paulo Aguiar, do gerente de Arrecadação e Fiscalização, Luciano Pessoa, e do coordenador do Agronegócio, Geraldo Saad. O calendário de visitas já foi repassado à Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg).

“Vamos fazer explicação didática das irregularidades que ocorrem nas saídas de grãos das fazendas para evitar as irregularidades registradas até o ano passado. A intenção é apresentar os procedimentos corretos para que os produtores não sejam autuados tempos depois de entrega da safra”, afirma o superintendente Paulo Aguiar. Ele acredita que os encontros vão reunir aproximadamente 100 produtores rurais em cada uma das cidades.

Sobre a procuração, ele destaca que o documento concedido pelo produtor ao corretor de grãos é exigido pela Sefaz com prazo determinado, de seis meses, e safra específica, para não ser usada de forma indeterminada. Cálculos da Secretaria estimam que 20% da safra goiana são sonegados. O objetivo é reduzir a sonegação passando as informações corretas aos interessados e depois intensificando as autuações.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 22 de Fevereiro de 2018
Quarta, 21 de Fevereiro de 2018
10:00
Receita do dia
06:44
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)