Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Fisco encontra 217 toneladas de milho sem nota fiscal em Luziânia

Os proprietários da mercadoria foram identificados e autuados no valor de R$ 31.362,20, entre ICMS e multa

Governo de Goiás - 25 de junho de 2020 - 13:20

Fisco encontra 217 toneladas de milho sem nota fiscal em Luziânia

Auditores fiscais da Receita Estadual, da Secretaria da Economia de Goiás, autuaram os responsáveis pela carga de 217,8 mil quilos de grãos de milho que estava sendo transportada sem nota fiscal. A operação conjunta com o Comando de Operações de Divisa (COD) e o Batalhão Fazendário (BPMFAZ), ambos da Polícia Militar, foi realizada na madrugada desta quarta-feira (24/06), na divisa com Minas Gerais.

Os auditores da Delegacia Regional de Fiscalização de Luziânia (DRF) identificaram que a mercadoria estava com documentação fiscal inidônea e desacobertada de nota fiscal. O trânsito de mercadorias sem o documento fiscal configura prática de sonegação do ICMS (Imposto sobre sobre Circulação de Mercadorias e Serviços).

Esse tipo de irregularidade acontece com frequência e causa impacto na arrecadação do Estado e, consequentemente, na qualidade dos serviços públicos. Os proprietários da mercadoria foram identificados e autuados no valor de R$ 31.362,20, entre ICMS e multa.

O imposto pago pelo cidadão, em cada compra, é apropriado indevidamente quando o contribuinte sonega imposto ao Estado. Nesse sentido, o governo de Goiás continua trabalhando intensamente para coibir a sonegação fiscal e a concorrência desleal.

Outras irregularidades
Além das mercadorias transportadas irregularmente, da parte do BPMFAZ foram apreendidos entorpecentes na operação.

SIGA-NOS NO Google News