Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

16/05/2014 16:22

Fisco convoca 29 mil a enviar declaração do produtor rural em 5 dias

Campo Grande News

A Secretaria de Fazenda deu hoje prazo de cinco dias para que 29 mil produtores rurais em Mato Grosso do Sul entreguem a DAP (Declaração Anual do Produtor), cujo prazo venceu no dia 30 de abril. A data-limite para a entrega do documento, que todo ano vence no dia 31 de março, já havia sido prorrogada para o mês passado. Considerando que, segundo a Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de MS) existem no Estado 60 mil produtores rurais, a convocação publicada hoje abrange quase a metade da classe.

Os contribuintes da área rural que não atenderem a convocação terão a inscrição estadual cancelada e vão pagar multa. Com a inscrição cancelada, o produtor não pode emitir nem nota fiscal nem a GTA (Guia de Trânsito Animal), o que impede a movimentação de seus produtos, como alerta o consultor da Famasul, Horácio Tinoco, que é médico veterinário. “O produtor precisa entregar a declaração é é bem melhor que seja sem multa e sem punição”, alertou.

Segundo ele, a Famasul tem o hábito de alertar os 68 sindicatos que representa para o prazo e entende que a prorrogação do vencimento para abril facilita a vida dos contribuintes, pela coincidência com a entrega do Imposto de Renda. “O produtor pode fazer as duas coisas juntas”, lembra.

Para o governo, a declaração é importante para verificar a movimentação fiscal, além de ser um dos itens para o cálculo da distribuição de tributos entre os municípios.

O programa para preenchimento e entrega da DAP fica permanentemente disponível no site da Sefaz e a entrega do arquivo referente à DAP ano-base 2013. O programa está disponível aqui.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)