Cassilândia, Sexta-feira, 19 de Janeiro de 2018

Últimas Notícias

28/12/2017 14:00

Fisco autua 800 mil kg de milho em uma semana

Agência Goiana de Notícias

A fiscalização do transporte de milho em grãos no Estado foi tema de reunião nesta quarta-feira, dia 27, dos delegados regionais de fiscalização da Secretaria da Fazenda com o gerente de Arrecadação e Fiscalização, Luciano Pessoa, e o superintendente de Controle e Fiscalização, Paulo Aguiar. Eles avaliaram a Operação Natal realizada no segmento durante uma semana que resultou em 20 autos de infração atingindo total de 800 mil quilos de grãos.

A ação fiscal focada no milho, no período de 18 a 22 deste mês, foi realizada pelas regionais de Rio Verde, Jataí e Itumbiara. Como obteve sucesso, será ampliada para outras regiões que produtoras de grãos. Foram encontradas irregularidades como o “transporte sem notas fiscais e também com notas frias, emitidas por outros Estados”, resume o gerente Luciano Pessoa.

Os produtores rurais autuados tiveram seus estoques, encontrados em galpões e silos, trancados. A produção só sai com a emissão da nota fiscal e a Sefaz vai fazer levantamento para calcular o tamanho da sonegação ocorrida. Eles serão ainda acompanhados de perto pelo fisco em 2018. Os 20 autos de infração atingiram 800 mil quilos de milho em grãos, avaliados em aproximadamente R$ 350 mil. A maioria dos autos foi quitada na hora, principalmente quando as carretas foram flagradas no transporte do produto para outros Estados, ao trafegarem nas proximidades do posto fiscal JK, na divisa de Goiás com Minas Gerais.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 18 de Janeiro de 2018
10:00
Receita do dia
Quarta, 17 de Janeiro de 2018
21:07
Loteria
21:05
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)