Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Fisco autua 800 mil kg de milho em uma semana

Agência Goiana de Notícias - 28 de dezembro de 2017 - 14:00

A fiscalização do transporte de milho em grãos no Estado foi tema de reunião nesta quarta-feira, dia 27, dos delegados regionais de fiscalização da Secretaria da Fazenda com o gerente de Arrecadação e Fiscalização, Luciano Pessoa, e o superintendente de Controle e Fiscalização, Paulo Aguiar. Eles avaliaram a Operação Natal realizada no segmento durante uma semana que resultou em 20 autos de infração atingindo total de 800 mil quilos de grãos.

A ação fiscal focada no milho, no período de 18 a 22 deste mês, foi realizada pelas regionais de Rio Verde, Jataí e Itumbiara. Como obteve sucesso, será ampliada para outras regiões que produtoras de grãos. Foram encontradas irregularidades como o “transporte sem notas fiscais e também com notas frias, emitidas por outros Estados”, resume o gerente Luciano Pessoa.

Os produtores rurais autuados tiveram seus estoques, encontrados em galpões e silos, trancados. A produção só sai com a emissão da nota fiscal e a Sefaz vai fazer levantamento para calcular o tamanho da sonegação ocorrida. Eles serão ainda acompanhados de perto pelo fisco em 2018. Os 20 autos de infração atingiram 800 mil quilos de milho em grãos, avaliados em aproximadamente R$ 350 mil. A maioria dos autos foi quitada na hora, principalmente quando as carretas foram flagradas no transporte do produto para outros Estados, ao trafegarem nas proximidades do posto fiscal JK, na divisa de Goiás com Minas Gerais.

SIGA-NOS NO Google News