Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Fiscalização do comércio é intensificada após seis multas e quatro interdições

Dos comércios que descumpriram as medidas estão: um hotel, uma escolinha, casas de festas e bares. Christovam alerta que a melhor medida é seguir as normas previstas nos decretos.

Rádio Caçula - 08 de maio de 2020 - 17:45

Fiscalização do comércio é intensificada após seis multas e quatro interdições

Além das pessoas que não estão respeitando as medidas de prevenção contra o novo coronavírus, as equipes de fiscalização da ação "Três Lagoas de Olho no Coronavírus" estão tendo em vista também, os estabelecimentos que não seguem as determinações dos Decretos Municipais que regulam a flexibilização de reabertura do comércio.

Desde o início da ação, os fiscais têm monitorado diariamente empresas, comércios e indústrias em todo o Município e, recentemente identificaram alguns desses não cumprindo as regras.

De acordo com o coordenador Christovam Bazan, essa negligência está gerando multas interdições. "A nossa intenção sempre foi orientar, cobrar o cumprimento dos decretos e apenas notificar. Mas, diante do desrespeito não podemos fechar os olhos e não fazer nada. Precisamos garantir a segurança das pessoas e evitar o contágio pelo vírus nos locais públicos, para isso, os proprietários estão sendo penalizados", explicou.

No relatório da fiscalização, constam seis estabelecimentos multados e quatro interditados. As multas chegam a R$ 3.400 e caso o local sofra a interdição, o dono poderá perder o alvará. Dos comércios que descumpriram as medidas estão: um hotel, uma escolinha, casas de festas e bares. Christovam alerta que a melhor medida é seguir as normas previstas nos decretos.

"A única preocupação de todos neste momento é com a saúde. É preciso que todos sigam as orientações e medidas impostas pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e os decretos expedidos pela Prefeitura Municipal para evitarmos a proliferação do Coronavírus e possamos reestabelecer a normalidade em Três Lagoas. Esperamos a união da população com nossas ações", concluiu.

SIGA-NOS NO Google News