Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Fiscalização de leite e frios pelo Iagro começa dia 1º

Fernanda Mathias / Campo Grande News - 25 de maio de 2004 - 14:27

Começa no dia 1º de junho a fiscalização de comércio de frios e leite pelo Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal) em Campo Grande, onde se estima que a venda de leite in natura chegue 60 mil litros ao dia. A fiscalização será em conjunto com o MPE (Ministério Público Estadual), Decom (Delegacia Especializada de Repressão ao Crime Contra as Relações de Consumo), Procom e Vigilância Sanitária Municipal.
Segundo o gestor de inspeção da Iagro, o fiscal agropecuário Antônio Carlos Freitas Ribeiro, 15 equipes, compostas por dois médicos veterinários e um auxiliar, estão se preparando para realizar todo o trabalho – um total de 45 pessoas – desde em pequenos até grande comércios.Os fiscais estarão atentos à pasteurização do leite, origem de carnes e data de validade de frios, além do selo de inspeção em ovos.
A última ação como essa aconteceu em Dourados, onde foram apreendidos 4.686 quilos de produtos irregulares em 78 estabelecimentos comerciais, 934 litros de leite in natura e prisão de dois leiteiros.

SIGA-NOS NO Google News