Cassilândia, Sexta-feira, 02 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

02/09/2013 10:13

Fiscal morre dentro de sala durante concurso da Anvisa em Brasília

G1

Uma fiscal que aplicava a prova do concurso da Anvisa em Brasília neste domingo (1º) morreu dentro de sala, quando fazia a chamada dos candidatos. A mulher chegou a ser socorrida por uma candidata e por uma UTI Vida, mas não resistiu. O G1 procurou o Cetro Concursos, responsável pela seleção, mas não obteve retorno até a publicação desta reportagem.

O incidente foi registrado no celular de um rapaz que deixava um amigo no local para fazer a prova. De acordo com o consultor internacional do Ministério da Saúde Wanklykon Moura, ele assinava um documento atestando o horário de fechamento dos portões quando a coordenadora da instituição foi acionada para atender a fiscal.

“Ela me convidou para ser testemunha do horário de fechamento dos portões, às 8h. Então, o rádio dela tocou, dizendo que uma pessoa havia caído, batido com a cabeça e estava sangrando. Ela me pediu para acionar os bombeiros e o Samu, porque a pessoa estava desacordada”, explica. “Como o médico do Samu disse que eu deveria estar perto da vítima, ela me autorizou a ir lá.”

O Samu informou ao G1 que chegou a receber duas solicitações para o resgate. Em ambas, afirma, relataram que uma pessoa havia desmaiado, mas não esperaram para passar maiores informações. O serviço diz que tentou contatar as duas pessoas para poder enviar o socorro, mas não conseguiu contato.

Moura conta que uma médica que prestava o concurso foi a primeira pessoa a socorrer a fiscal, que recebeu massagem cardíaca. Depois, uma equipe da UTI Vida esteve no local e tentou reanimá-la, usando adrenalina e um desfibrilador, mas sem sucesso. As causas da morte da fiscal ainda não foram divulgadas.

Falhas no primeiro exame
O diretor-presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária, Dirceu Barbano, decidiu anular o concurso público realizado no dia 2 de junho para preencher 314 vagas após problemas operacionais em provas aplicadas na Bahia, no Distrito Federal, em Alagoas e no Rio de Janeiro. Com a decisão, todos os candidatos, mesmo aqueles dos estados onde não houve falhas, tiveram que refazer a prova neste fim de semana.

Na primeira tentativa de aplicar a prova, candidatos de Brasília reclamaram de atraso na entrega dos cadernos com as questões e de provas violadas. Os transtornos aconteceram em pelo menos dois locais.

No Rio de Janeiro, candidatos reclamaram que não foram informados da mudança de local da aplicação da prova.

Prevista para o Cefet da unidade Maracanã, o local foi transferido para a Escola Vicente Januzzi, na Barra da Tijuca.
Em Maceió (AL), dezenas de candidatos prestaram queixa na Polícia Civil para denunciar que as folhas de resposta das provas estavam com um número de questões menor. Já na capital baiana, candidatos reclamaram ter recebido a prova que havia sido aplicada em outro turno.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Quinta, 01 de Dezembro de 2016
11:00
Mundo Fitness
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)