Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

15/12/2008 18:17

Fiscais do Inmetro AEM MS passarão a usar Palm Top

Assessoria

Começou hoje (15) e vai até a próxima sexta-feira (19/12), a semana de treinamento interno dos metrologistas. Os técnicos, agentes e auxiliares da Agência Estadual de Metrologia do Mato Grosso do sul (AEM/MS), órgão delegado do Inmetro, estarão nesta semana aprendendo o funcionamento dos novos equipamentos de verificação metrológica. O coletor de dados (PDA - modelo palm top) junto a uma impressora dará ao técnico agilidade e eficiência no ato da verificação.

O estabelecimento comercial que está sendo vistoriado, em tempo real terá o resultado da verificação. Este procedimento será aplicado para as verificações em instrumentos metrológicos, como às bombas medidoras de combustíveis, balanças, metros comerciais, medidor de comprimento de fios, máquina de moer café, entre os outros. De acordo com o diretor técnico da AEM/MS Sergio Maia, “Com esse sistema conseguiremos acompanhar os procedimentos de fiscalização e verificação em estabelecimentos comerciais de Mato Grosso do Sul”.

Os novos equipamentos fazem parte do Sistema Integrado de Gestão (SGI), implantado recentemente na AEM/MS, e desenvolvido pela rede do Inmetro. O sistema compõe de duas etapas: administrativa e fiscalização. A primeira etapa foi finalizada e já opera em toda rede da Agência. A segunda, que se refere ao serviço de fiscalização também já foi implantando, restando somente o módulo prático, que os fiscais estão desenvolvendo apartir desta segunda-feira. Mato Grosso do Sul esta entre os cincos Estados a implantar o sistema.

O diretor presidente da AEM/MS, Ademir Osiro, justifica a implantação deste sistema como forma de tornar o trabalho de verificação mais transparente "Com isso, damos continuidade a missão do órgão, que é prezar pela justa concorrência e defender os direitos do consumidor".

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)