Cassilândia, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

29/03/2015 13:05

Firmino entra, marca sobre o Chile e garante 8ª vitória do Brasil de Dunga

Atacante sai do banco para fazer gol decisivo, a exemplo do que havia ocorrido na Áustria, em atuação irregular da Seleção recheada de reservas

Globo Esporte

Roberto Firmino tem tudo para ser um dos bons personagens do futebol brasileiro. Em frente às câmeras ele fica nervoso, proporcionalmente à calma com que encara a camisa pentacampeã do mundo e os zagueiros adversários. É tão difícil tirar dele uma frase quanto a bola. Ele é tímido, mas se veste de maneira extravagante e carrega no corpo tatuagens aos montes. Se a figura é complexa, o futebol é simples e eficiente.

Eficiente mesmo. Dos 24 pontos disputados e conquistados pela Seleção depois da Copa do Mundo, quatro estão na conta dele. Neste domingo, ele repetiu o que havia feito contra a Áustria. Entrou no segundo tempo e fez o gol da vitória sobre o Chile: 1 a 0.

Foi a atuação menos consistente do Brasil sob o comando de Dunga. Explica-se pelas seis mudanças na equipe titular, feitas para que jogadores que buscam espaço na Copa América fossem observados. O Chile não pressionou, mas conseguiu impor sua proposta de jogo, sobretudo pela ótima atuação de Alexis Sánchez, que fez de tudo. Ou melhor, quase tudo.

O principal, quem fez foi Firmino. Aproveitou lindo passe de Danilo, deixou no chão o goleiro Bravo (e bravo), do Barcelona, e garantiu a oitava vitória em oito partidas pós-Copa.

Quando entrou contra a Áustria, o atacante do Hoffenheim, cobiçado por clubes como Liverpool e Arsenal (dono do estádio da vitória), estava pela primeira vez na Seleção. Dessa vez, ficou no banco para que outros tentassem assegurar uma vaga. A dele já estava carimbada antes do jogo começar. Uma ascensão relâmpago e merecida. Nem todos seguiram seu exemplo.

Souza, Philippe Coutinho e Luiz Adriano foram discretos. O canhoto Douglas Costa perdeu, de pé direito, a melhor chance do primeiro tempo. Mas não comprometeu, assim como Marcelo.

Se a partida serviu como prévia do que será a Copa América, em junho, podemos constatar que Neymar vai apanhar bastante, as partidas serão duramente disputadas – o Brasil levou, neste domingo, os mesmos quatro cartões amarelos que havia recebido em sete jogos –, e Alexis será protagonista. O atacante travou belo duelo com o zagueiro Miranda, outro destaque da partida.

A seleção brasileira voltará a campo no dia 7 de junho, em amistoso contra o México, no estádio do Palmeiras. No dia 10, enfrentará Honduras no Beira-Rio. Ambas as partidas já terão os jogadores convocados para a Copa América. A estreia no torneio está marcada para o dia 14, contra o Peru, na cidade de Temuco. Dunga convocará em maio. A vitória sobre o Chile ajudou a incluir e, provavelmente, excluir nomes da lista.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
06:50
Loterias
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)