Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

FioCruz Cerrado Pantanal abre inscrições para tutor e tutor especialista

Saude MS/ Karla Tatiane - 13 de abril de 2010 - 09:04

De 12 a 16 de abril, a FioCruz Cerrado Pantanal abre inscrições para os interessados em participar da seleção de tutor e tutor especialista para o curso de Especialização em Atenção Básica em Saúde da Família, na modalidade a distância.


Em ambas as funções, a carga horária dos selecionados é de 20 horas semanais, incluindo atividades nos fins de semana. Os aprovados para tutor terão uma bolsa mensal de R$ 1.200,00 e para tutor especialista o valor será de R$ 1.500,00, a partir do início do curso que deve ser no final do primeiro semestre de 2.010 e a primeira turma composta por 400 alunos.


A duração da bolsa é de 18 meses, podendo ser renovada por igual período. Permanentemente os tutores serão avaliados e poderão ser dispensados pelo não cumprimento ou pela inadequação das funções exercidas.


Em relação às vagas são oferecidas 20 para tutor e cinco para tutor especialista. Para participar do processo seletivo, o candidato deve preencher o formulário no endereço eletrônico www.ead.ufms.br/selecao, dentro do prazo até as 13h do dia 16; imprimir o formulário de inscrição, já preenchido, e assinar; e entregar os documentos listados abaixo no Escritório FioCruz Cerrado Pantanal (avenida Senador Filinto Muller, 1480, Vila Ipiranga, Campo Grande/MS), das 8 às 11 horas e das 13 às 17h. Confira a relação dos documentos necessários:


* Cópia autenticada do diploma de conclusão de curso de graduação;


* Cópia autenticada do certificado de conclusão de Curso de Especialização em Saúde Coletiva ou áreas afins da saúde pública ou residência ou, ainda, título de mestre ou doutor na área de saúde, educação e/ou ciências sociais;


* Curriculum Vitae atualizado e comprovado;


* Cópia do comprovante de residência em Mato Grosso do Sul;


* Memorial descrevendo sua trajetória profissional e interesse pela tutoria;


* Declaração pessoal de disponibilidade para realizar as atividades a distância com carga horária de 20 horas semanais, bem como possuir habilidade e disponibilidade de acesso ao uso de computadores e recursos de conectividade;


* Formulário de inscrição, devidamente preenchido e assinado;


* Duas fotos 3x4;


* Cópia autenticada da Carteira de Identidade;


* Cópia autenticada do CPF;


* Cópia do Titulo eleitoral e comprovante da votação na última eleição;


* Cópia da Carteira de Reservista ou de estar prestando serviço militar (para o sexo masculino).


Aos candidatos portadores de necessidades especiais, no formulário de inscrição on-line, é assegurado o direito de requerer condições especiais para participar da seleção. Tais condições não incluem atendimento domiciliar.


A seleção será realizada no Escritório Fiocruz Cerrado Pantanal em dia e horário a ser agendados. O processo seletivo será realizado em três etapas:


* Análise do Curriculum Vitae – eliminatória: dias 19 e 20 de abril;


* Memorial – eliminatória: dia 20 de abril;


* Entrevista – classificatória – dias 22 e 23 de abril. Os candidatos serão classificados de acordo com a ordem decrescente da nota final obtida.


Os candidatos poderão obter o resultado final pelo site www.ead.ufms.br, até 72 horas após o encerramento do processo seletivo. Clique aqui e leia os editais na íntegra.

SIGA-NOS NO Google News