Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

FINEP entrega troféus para 11 empresas e instituições

26 de outubro de 2004 - 06:26

Acontece amanhã, a partir das 18 horas, a entrega de troféus do Prêmio FINEP de Inovação Tecnológica / Região Centro-Oeste. A cerimônia será realizada em Campo Grande, na Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso do Sul (FIEMS). Ao todo, serão 11 premiados em cinco categorias: Produto, Processo, Pequena Empresa, Grande Empresa e Instituição de Pesquisa.

"O Prêmio FINEP proporciona às empresas e instituições algo que é intangível: o espaço na mídia", diz Carlos Ganem, superintendente da Área de Articulação Institucional da FINEP. Além disso, também é uma forma de a FINEP conhecer melhor seus clientes em potencial, mesmo que estes não sejam premiados. "Com as inscrições, recebemos informações complementares sobre as empresas e, a partir disso, podemos lhes apresentar nossas linhas de crédito reembolsáveis e, nos casos de projetos cooperativos entre empresas e instituições de pesquisa, até as não-reembolsáveis", explica Ganem.

Além da cerimônia de premiação, a Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP) promove, no mesmo dia e local, a partir das 9 horas, o Fórum de Inovação Tecnológica da Região Centro-Oeste. Esse evento terá palestras e debates, com temas que vão das políticas governamentais de ciência e tecnologia aos casos de sucesso de empresas que apostaram na inovação. Entre os convidados para o Fórum estão os secretários estaduais de ciência e tecnologia de Goiás (Wladimyr Vinycius de Moraes Camargo), de Mato Grosso (Flávia Nogueira) e de Mato Grosso do Sul (Egon Krakhecke) e o vice-presidente do Instituto Nacional de Propriedade Intelectual - INPI, Jorge Ávila.

Os premiados


Estes são os vencedores do Prêmio FINEP de Inovação Tecnológica na Região Centro-Oeste (em ordem alfabética):



Produto
Mecat Filtrações Industriais (GO): Hidrobomba HB-XX-NHT
Nacional Hidroturbo Indústria e Comércio (GO): Turbo Filtro
O Fixo-Condutor Indústria Tecnológica e Comércio (GO): Colete de Segurança para Condutores de Motocicletas


Processo
Ediplam - Edificações e Planejamento (MS)
Imbaúba Laticínios (MS)
Projeto Coorimbatá (MT)


Pequena Empresa
Prata 1000 (MS)


Grande Empresa
Equiplex Indústria Farmacêutica (GO)


Instituição de Pesquisa
Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia (DF)
Fundação do Ensino Superior de Rio Verde - Fesurv (GO)
Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal – UNIDERP (MS)


Apenas o primeiro colocado de cada categoria — que será conhecido durante a cerimônia — se classifica para a premiação nacional, que acontece no final do ano em Brasília.

Assessoria de Imprensa FINEP


SIGA-NOS NO Google News